Resolvido

Estão me cobrando para meu cliente avaliar meu atendimento

Frame

cidade: São João da Boa Vista

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Estão pedindo depósito de 10 centavos para meu cliente poder enviar uma avaliação do meu atendimento! Onde já se viu uma coisa dessa? O valor é pequeno mas não entendi pq ele deve pagar para vocês para exibir lá? nunca precisou disso antes sempre dei o QR CODE de review.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Frame respondeu

    12/10/2026 às 11:35

    Olá, Gisele!

    Agradecemos por compartilhar sua dúvida conosco e entendemos que essa solicitação possa causar estranhamento, principalmente porque você já está acostumada a utilizar seu QR Code para receber avaliações.

    Gostaríamos de esclarecer que a confirmação de R$ 0,10 não é solicitada em todas as avaliações. Em algumas situações, nossos mecanismos de segurança podem identificar padrões que exigem uma etapa adicional de verificação, como um volume elevado de avaliações recebidas em um curto período.

    Nesses casos, solicitamos uma pequena transação via Pix com o objetivo de ajudar a confirmar a autenticidade de quem está enviando a avaliação. A transação permite validar informações do pagador, como nome e CPF, contribuindo para identificar possíveis comportamentos automatizados ou tentativas de envio de avaliações em sequência por uma mesma pessoa.

    Reforçamos que essa etapa é um mecanismo adicional de segurança, e não uma cobrança pela publicação da avaliação. Quando não há necessidade dessa verificação extra, o envio continua ocorrendo normalmente, sem essa etapa adicional.

    Também é importante esclarecer que a confirmação via Pix não garante a publicação do comentário. Todas as avaliações continuam sujeitas aos nossos critérios de moderação, que incluem verificações de autenticidade e análise do conteúdo, independentemente da realização dessa etapa.

    Caso uma avaliação seja removida pela nossa equipe de moderação após essa confirmação, o valor de R$ 0,10 será estornado automaticamente ao pagador.

    Nosso objetivo com esse procedimento é preservar a confiabilidade das avaliações e proteger tanto as criadoras quanto os usuários contra possíveis abusos, mantendo a credibilidade desse recurso para toda a comunidade.

    Agradecemos pela sua compreensão e seguimos à disposição para esclarecer qualquer dúvida através dos canais oficiais:

    - www.frameag.com/contato

    - E-mail: [email protected]

    Atenciosamente,

    Ouvidoria | Frame

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Agradeco a atendent ***** pela ajuda! i

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade