Atendimento inadequado e desrespeitoso no Frans Café Benedito Calixto

Em réplica
São Paulo - SP
21/06/2025 às 18:40
ID: 220209259
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações*Assunto: Reclamação Atendimento inadequado e desrespeitoso no Frans Café Benedito Calixto.
Frequento o Frans Café há anos e sempre apreciei o ambiente, mesmo diante de pequenas falhas. No entanto, no dia de hoje 21/06/2025, tive uma experiência extremamente desagradável na unidade da Praça Benedito Calixto.
Estava com meus três netos pequenos (3, 4 e 5 anos) e meu genro. Sentamos no piso superior apenas para comprarmos pão de queijo e bolo para as crianças. Como demorou para algum garçom subir, decidi ir pagar diretamente ao caixa.
Lá, um senhor já aguardava impaciente. Após cerca de 5 minutos sem atendimento, o funcionário ***** (ou Adailton) surgiu, olhou para nós e afirmou, de forma ríspida, que atenderia primeiro uma mesa à frente do caixa onde estavam 9 mulheres que tinham pedido a conta naquele instante que o funcionario estava retornando ao caixa e que realizaram pagamentos separadamente, uma a uma demorando muito.
O senhor à minha frente desistiu e foi embora. Quando finalmente fui atendido e tentei, de forma educada, comentar que sua atitude havia sido inadequada, o funcionário foi extremamente grosseiro, afirmando que estava certo e que decidia como atender. Sua postura foi desrespeitosa, sem qualquer empatia, especialmente considerando que eu estava com três crianças pequenas.
Somente ao final, um outro funcionário se desculpou pela atitude do colega. Mesmo assim, saí profundamente decepcionado com o tratamento recebido.
Solicito providências quanto ao treinamento da equipe e à conduta do funcionário citado. Atendimento cordial e bom senso são o mínimo esperado, especialmente em um local que sempre tive como referência de bom serviço.
Agradeço pela atenção e aguardo retorno.
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
24/06/2025 às 17:43
Prezado Sr. Jeronimo,
Lamentamos profundamente o ocorrido e gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas pela situação que o senhor e sua família vivenciaram. Esse tipo de atendimento não reflete os padrões de qualidade e cortesia que prezamos em nossa rede.
Gostaríamos de informar que já tomamos as devidas providências internas. Estamos comprometidos em melhorar continuamente nosso atendimento e proporcionar uma experiência agradável e acolhedora a todos os nossos clientes.
Agradecemos pela compreensão. Esperamos ter a oportunidade de surpreendê-lo positivamente em uma próxima visita.
Réplica do consumidor
24/07/2025 às 22:44
Gostaria de saber quais providências que tomaram para que isso nao aconteça com outras pessoas. Eu continuo indignado pelo mal estar que passei com a minha família. Pela resposta superficial eu nao voltaria mais frequentar esse estabelecimento. Mas contudo ainda aguardo para saber quais providências realmente tomaram. Agradeço