O que aconteceu
Olá,
No dia 10/06/2026, realizei a compra de um tênis no site da Freeday, no valor de R$ 359,91 (*****). O produto foi entregue em 20/06/2026, porém não serviu, então acessei o site para verificar o procedimento de devolução.
Na página de Trocas e Devoluções, há a orientação para acessar o site freeday.troque.app.br, porém o sistema encontra-se desativado e nessa página solicitam para que o cliente entre em contato com SAC, o que já demonstra um desencontro de informações.
Entrei em contato pelo único número disponível no site solicitando a devolução. Recebi o código de logística reversa, realizei a postagem nos Correios e o produto foi entregue ao destinatário em 02/07/2026, conforme código de rastreio em anexo.
Desde então, venho solicitando retorno via WhatsApp do SAC. Inicialmente, fui informada de que, após a confirmação do recebimento do produto, o prazo médio para estorno seria de 7 dias. Aguardei o prazo e, após novas cobranças, recebi a informação de que o estorno seria compensado em até 48 horas.
Novamente aguardei o prazo informado, porém o estorno não ocorreu. Continuei tentando contato por diversos dias, inclusive buscando outros canais da empresa, sem sucesso, o único contato disponível não atende ligações, cai direto na caixa postal.
Somente no dia 22/07/2026 recebi novo retorno, informando que o estorno já havia sido realizado e que, por se tratar de pagamento no cartão de crédito, o valor seria descontado no próximo fechamento da fatura.
Ocorre que já efetuei o pagamento da primeira parcela e estou prestes a pagar a segunda parcela de um produto devolvido há mais de um mês. Além disso, anteriormente fui informada de que o estorno ocorreria em até 48 horas, o que não se concretizou.
Diante disso, solicito com urgência:
* O cancelamento das parcelas futuras;
* O estorno do valor já pago;
* Um posicionamento claro e definitivo sobre o caso.
Fico no aguardo de uma solução imediata.
Atenciosamente.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Freeday respondeu
27/07/2026 às 22:39
Oi Brenda, tudo bem?
Primeiramente, gostariamos de pedir desculpas por todo o inconveniente, tivemos alguns problemas internos que causaram algumas confusões no nosso sistema de suporte.
Já estamos trabalhando para otimizar o nosso processo de requisição de reembolsos, para que problemas como o seu não se repitam. Foi culpa nossa, e vamos resolver para você, ok?
Já entrei com um pedido aqui direto de reembolso, e você deve estar recebendo até amanhã, dia 28/07, a confirmação do estorno total do valor (valor já pago e valores futuros).
Nosso funcionario do suporte vai entrar em contato com você no dia 28/07 assim que o estorno for liberado pelo nosso intermediador de pagamentos, que deve ser ali por volta das 12:00.
Qualquer dúvida, ficamos a disposição.
E novamente, pedimos desculpas pelo transtorno causado.