Respondida

Negativaram meu nome indevidamente e não me dão atenção

Frt Operadora De Turismo

cidade: Primavera do Leste

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Fiz uma compra de viagem, minha sogra não pagou mais tentei renegociar, quiseram um valor absurdo se parcelamento, fui olhar o Serasa eles negativaram cada parcela no meu nome, tentei falar que é ilegal, não me deram atenção e não sabem de nada

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Frt Operadora De Turismo respondeu

    17/09/2026 às 16:51

    Boa tarde, Felicio! (NR *****)

    A situação apresentada está sendo tratada com base no histórico de atendimento e nos registros financeiros vinculados ao pacote de viagens.

    Conforme verificado, não houve o pagamento de nenhuma das parcelas contratadas. Antes mesmo do cancelamento do embarque, foram realizadas tentativas de contato para regularização dos valores pendentes, inclusive com disponibilização de segunda via dos boletos e orientação quanto à necessidade de manter os pagamentos em dia para garantir o embarque.

    Os registros de atendimento demonstram contatos realizados em 26/05, 01/06, 02/07 e 16/09, nos quais foram informados os débitos pendentes e disponibilizada a emissão/segunda via dos boletos.

    Posteriormente, diante da ausência de regularização dos valores, foram apresentadas as condições de pagamento disponíveis naquele momento.

    Também foi esclarecido que eventual cancelamento do pacote ou do embarque não implicaria automaticamente a extinção dos valores já constituídos, devendo eventual questão relacionada ao cancelamento do pacote ser tratada com a agência responsável pela contratação.

    Quanto à alegação de que as parcelas não poderiam ser apontadas individualmente, esclarecemos que o financiamento foi formalizado em parcelas com vencimentos próprios, permanecendo cada parcela em aberto após o respectivo vencimento.

    Assim, os registros realizados correspondem aos débitos efetivamente vencidos e não pagos, e não à criação de novas dívidas ou à cobrança em duplicidade do mesmo valor.

    Ressaltamos ainda que a FRT não está se recusando a tratar a situação. O objetivo sempre foi possibilitar a regularização do débito dentro das condições disponíveis. O histórico demonstra, inclusive, que foram apresentadas alternativas de pagamento antes do agravamento da inadimplência.

    Caso o consumidor pretenda discutir especificamente o cancelamento do pacote, eventuais valores de cancelamento ou questões relacionadas à contratação da viagem, tais pontos deverão ser tratados diretamente com a agência responsável pela contratação, conforme já informado durante o atendimento.

    Permanecemos à disposição para tratar da regularização dos valores financeiros efetivamente pendentes pelos canais oficiais de atendimento.

    Informamos nosso contato para negociação: < [email protected] >.

    Atenciosamente,

    FRT Operadora

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade