FTM Store Ltda: Falha na Garantia e Prática Abusiva em Produto com Defeito

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/03/2026 às 23:23

ID: 244354627

Venho por meio desta registrar reclamação contra a empresa FTM Store Ltda em razão de descumprimento de garantia e prática abusiva.

Realizei a compra de um produto que, após 3 meses e 5 dias de uso, apresentou defeito grave, tornando-se impróprio para utilização. Ao acionar a garantia, a empresa inicialmente recusou a troca, e posteriormente ofereceu substituição por outro produto com defeito, o que evidencia má-fé e desrespeito ao consumidor.

Ainda assim, aceitei a proposta de substituição. Contudo, já transcorreram mais de 3 meses desde o acordo e até o presente momento o produto não foi entregue. Em diversas tentativas de contato, a empresa limita-se a apresentar respostas evasivas, sem resolução concreta.

Ressalto que, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90), o fornecedor tem o prazo máximo de 30 dias para sanar o vício do produto. Ultrapassado esse prazo, o consumidor pode exigir, à sua escolha:

* a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições;
* a restituição imediata da quantia paga, atualizada monetariamente;
* ou o abatimento proporcional do preço.

Diante do exposto, solicito a intervenção deste órgão para que a empresa seja compelida a cumprir a legislação, com a devolução integral do valor pago ou envio de um produto novo e adequado.

Anexo comprovantes de compra e conversas realizadas com a empresa.

Atenciosamente.

Compartilhe