Não respondida

Reclamação por defeito de produto e ausência de suporte do fornecedor

FULL PARTS E-COMMERCE

cidade: Teresina

O que aconteceu

No dia 02/02/2026, adquiri uma bomba de combustível, por meio da plataforma Mercado Livre, sendo o produto devidamente entregue em 05/02/2026.

Ocorre que, em 23/04/2026, foi constatado que o produto apresentou defeito de funcionamento, tornando-se impróprio para o uso a que se destina. Diante disso, iniciei imediatamente tentativas de contato com o vendedor por meio da própria plataforma Mercado Livre, com o objetivo de acionar a garantia legal do produto.

Entretanto, apesar das diversas tentativas realizadas, o fornecedor não apresentou qualquer resposta, deixando de prestar o devido suporte ao consumidor, o que configura evidente desrespeito aos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Ressalte-se que o produto encontra-se dentro do prazo de garantia legal.

Diante do ocorrido solicito a substituição do produto com defeito, sem qualquer custo adicional, ou a restituição do valor pago pelo produto.