Não respondida

Cobrança indevida de boleto já pago e descaso com comprovantes enviados pela Faculdade Alfa UNIPAC

fundação presidente antônio carlos

cidade: Novo Cruzeiro

O que aconteceu

Título da Reclamação:

Cobrança indevida de boleto já pago e descaso com comprovantes enviados

Texto da Reclamação:

Prezada equipe da Faculdade Alfa UNIPAC,

Escrevo esta reclamação para manifestar minha profunda insatisfação com a falta de baixa financeira e a cobrança indevida que venho sofrendo por parte da instituição.

Efetuei o pagamento do boleto e, inclusive, a situação já havia sido regularizada com a devida baixa no sistema da faculdade. No entanto, de forma totalmente equivocada, a instituição voltou a constar o valor como em aberto e reabriu as cobranças contra mim.

Realizei o pagamento do boleto referente à mensalidade/taxa da faculdade dentro do prazo estabelecido. No entanto, o sistema de vocês continua constando o valor como em aberto e, para piorar, estou recebendo cobranças recorrentes sobre essa mesma pendência.

Para solucionar o problema de forma amigável, já entrei em contato com o suporte da instituição e enviei tanto o comprovante de pagamento do boleto quanto o meu extrato bancário, provando categoricamente que o valor foi debitado da minha conta e direcionado à faculdade.

Mesmo com todas as evidências apresentadas, a Alfa UNIPAC ignora os documentos enviados e permanece me cobrando por um serviço que já foi devidamente quitado. Trata-se de uma situação extremamente desgastante, que configura cobrança indevida.

Exijo que o setor financeiro faça a conferência manual dos anexos desta reclamação, realize a baixa imediata dessa pendência no meu sistema e cesse qualquer tipo de cobrança relacionada a este boleto.

No aguardo de uma solução urgente.