Resolvido

Meu nome continua negativado pela Fundacred mesmo após pagar a primeira parcela

Fundacred

cidade: Camaçari

O que aconteceu

Realizei acordo de pagamento junto a Fundação de Crédito Educativo Fundacred. A primeira parcela foi paga em 04/09/2026. Ocorre que, até hoje, 24/09/2026, o meu nóme continua negativado pela instituição. A Fundacred enviou documento (anexo) sob a alegação que havia solicitado a baixa. Em contato com o SPC, este disse não haver dívidas, em contato com o Serasa, este disse que a empresa não solicitou a baixa (anexo). O meu nome continua negativado pela instituição (anexo), mesmo com a primeira parcela paga há 20 dias. A empresa nao é idônea, tenham muita cautela ao buscar realizar qualquer tratativa com a referida, enviei e-mail buscando solucionar a questão e não fui respondido. Seguiremos agora para a via judicial.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Fundacred respondeu

    25/09/2026 às 16:58

    Olá, Jairo

    Agradecemos o seu contato e a oportunidade de prestar todos os esclarecimentos sobre o histórico do seu pagamento, o processo de renegociação e a regularização do seu nome.

    Prezando pela transparência e clareza, detalhamos a seguir a cronologia e os fatos do seu cadastro:

    Pagamento de 04/09/2026 e Histórico: O pagamento efetuado no dia 04/09/2026 foi destinado à quitação individual da parcela vencida em 31/07/2024. Naquela ocasião, como não houve a formalização e assinatura do acordo, o contrato manteve as suas condições originais ativas, permanecendo ainda com parcelas em atraso e, consequentemente, a manutenção legítima do registro nos órgãos de proteção ao crédito.

    Nova Renegociação e Abatimento: Em nova tratativa, alinhamos uma proposta de negociação, na qual o valor pago em 04/09/2026 foi devidamente considerado e abatido do saldo devedor para a composição do novo parcelamento.

    Formalização do Acordo: Conforme prevê a legislação e as normas operacionais, a consolidação definitiva do acordo e o comando para baixa nos órgãos de proteção ao crédito dependiam da assinatura do Termo de Alteração Contratual, a qual foi concluída e recebida em nosso sistema no dia 23/09/2026.

    Solicitação de Baixa e Retorno por E-mail: Com a assinatura da Alteração Contratual em 23/09/2026, que efetivou o acordo, enviamos o comando de baixa da restrição ao SPC/Serasa, em estrito cumprimento do prazo legal de até 5 dias úteis. Respondemos aos seus e-mails nos dias 23/09 e 24/09/2026, oportunidade em que informamos o prazo de atualização dos sistemas e confirmamos que a baixa já constava como concluída nos órgãos de proteção ao crédito. Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a idoneidade e o respeito aos nossos estudantes.

    Ficamos satisfeitos em confirmar a conclusão do seu acordo e a completa regularização do seu CPF.

    Permanecemos à disposição em nossos canais oficiais de atendimento para qualquer suporte adicional.

    Atenciosamente,

    Equipe Fundacred | Reclame Aqui

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento5

    Tem funcionários que sequer deveriam ocupar cargos para atendimento ao cliente.