Nao excluiu o morto do plano

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
01/07/2026 às 15:43
ID: 252825795
Tenho a metropax a muitos anos.usei uma vez . o velório foi em agosto. Mas me disseram que tem que continuar pagando pelo o defunto 48 meses e quero excluir a pessoa que [Editado pelo Reclame Aqui] e incluir outra pessoa nao pode .muito chato isto já que a anos sou cliente
Compartilhe
Resposta da empresa
01/07/2026 às 16:26
Olá, Sra. Terezinha,
Agradecemos por compartilhar sua manifestação.
Primeiramente, lamentamos pelo falecimento da beneficiária e entendemos o seu questionamento em relação à impossibilidade de realizar a substituição neste momento.
Após análise do contrato, verificamos que a beneficiária foi incluída em 08/02/2023 e utilizou os serviços funerários previstos pelo plano.
Conforme as condições contratuais vigentes, aceitas no momento da contratação, quando há utilização dos serviços funerários, a exclusão do beneficiário somente pode ser realizada após o cumprimento do prazo de 48 meses, contados da data de sua inclusão no contrato. Em razão dessa previsão contratual, ainda não é possível efetuar a substituição por outro beneficiário.
Esclarecemos que essa regra é aplicada de forma igualitária a todos os contratos da mesma modalidade, assegurando o cumprimento das condições estabelecidas desde a adesão ao plano e o tratamento isonômico entre todos os clientes.
Após o cumprimento do prazo contratual, será possível solicitar a exclusão do beneficiário e a inclusão de outro, conforme as regras vigentes no momento da solicitação.
Caso deseje mais esclarecimentos sobre essa condição contratual ou precise de qualquer orientação, nossa equipe permanece à disposição por meio de nossos canais de atendimento: telefone e WhatsApp (31) 3057-4010.
Atenciosamente,
Equipe Metropax
Réplica do consumidor
04/07/2026 às 13:40
Mas me mandaram um contrato de inclusão eu assinei..teria que olhar antes .mas vou me informar no procon
Réplica do consumidor
09/07/2026 às 07:47
Até hoje estou esperando o contato e nada
Consideração final do consumidor
09/07/2026 às 07:48
Pouco caso e divergências de informações
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0