Dificuldade de cancelamento de curso e bloqueio de contato pela empresa

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/05/2026 às 10:32

ID: 249696893

Dificuldade de cancelamento de curso e bloqueio de contato pela empresa

Segue abaixo descrição do ocorrido e também já feito o Boleltim de Ocorrência, número *****, feito em ***** às 19:46. Em anexo todos os prints que comprovam a descrição.

No dia 26/04/26 participei de uma palestra na Ong Adere, na *****, SP, que a empresa Bombeirinho Paulista Treinamento E Serviços LTDA / CNPJ: ***** / vinculada ao grupo Futura Centro de Treinamento Profissional, apresentou e na ocasião, ao final da palestra foi oferecido um curso de Bombeiros Mirins, paraFutura minha filha de 07 anos participar, então realizei o pagamento da primeira parcela no valor de R$ 120,00 via pix.

Na hora da oferta foi dada informação de 12 parcelas de R$ 150,00, curso de maio de 2025 à maio de 2026. Na hora havia uma promoção, quem pagasse a primeira de maio via pix, seria dado um desconto de R$ 30,00, então a primeira de maio ficaria por R$ 120,00 por pix, e aceitamos e assim o fizemos. Portanto a primeira parcela maio 2026 estava paga e a segunda parcela seria somente 20/06, pois escolhemos dia 20 para pagar as parcelas restantes.

No dia 08/05 entraram em contato comigo por whatsapp , telefone ***** e me mandaram vários boletos dos meses à frente, já com datas do dia 20 de cada mês, de R$ 150,00 mas mandaram também para o dia 25/05, sendo que maio já estava pago.

Rebati a informação explicando que já havia pago R$ 120,00 em 26/04 lá na hora, na promoção oferecida e que a próxima, parcela numero 2 seria somente em 20/06 e subsequentes meses cada parcela. Mandei o comprovante do pix, mandei o contrato, tudo e solicitei que cancelasse o boleto de maio.

Dia 09/05 pela manhã , depois de muita argumentação, ela disse que iria ajustar a cobrança que veio errada.

Dia 19/05 vendo que o boleto estava sendo cobrado ainda, ativo, dentro do meu app do banco, eu mandei nova mensagem pra ela no mesmo número, *****, falando que ela não havia cancelado o boleto e a cobrança do boleto estava ainda aparecendo no meu app do banco para vendimento dia 20/05.

A partir dai, eles já haviam bloqueado os contatos.

Essa mensagem não foi entregue no whatsapp, ficou somente um tic de envio de mensagem, não foi entregue ao destinatário, o que indica que o número não está sendo utilizado, celular desligado ou o meu telefone bloqueado pelo destinatário.

Dia 20/05 mandei novas mensagens falando que as mensagens não estavam sendo entregues, dificultando o acesso a eles, o número não funcionando mais, impossibilitando qualquer cancelamento ou informação. Falei que nenhum dos telefones que eu tenho dão acesso a eles e que eu NÃO TENHO MAIS INTERESSE NO CURSO, QUE MINHA FILHA PARTICIPOU APENAS DE 1 AULA QUE FOI MINISTRADA EM 09/05, SOMENTE, E MAIO ESTAVA PAGO (as aulas são dois sábados ao mês somente, maio seriam 2 aulas então somente, 09/05 e 22/05, que ela já não vai).

Números que possuo: ***** , ***** e o ***** de um outro grupo de whatsapp que não recebe também, nem mensagem e nem atendem ligações.

Constatei então com esse relato acima que a empresa simplesmente bloqueou os meus números e se recusa a prestar qualquer tipo de atendimento, suporte ou cancelamento.

A atitude da empresa configura uma clara tática de evasão para impedir o direito de cancelamento do consumidor, violando flagrantemente o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

No instituto ADERE onde o curso é dado para as crianças ninguém se responsabiliza e também dizem que não estão autorizados a passar o contato dos responsáveis pelo curso de Bombeiros Mirins, dizem que não podem passar e não é com eles o cancelamento. As pessoas que recebem as crianças também não respondem e mandam entrar em contato nos telefones citados acima.

Considero a situação extremamente preocupante, inadequada, pois a divulgação feita não condiz com a postura adotada após a venda.

Diante da impossibilidade física de contato por culpa exclusiva da prestadora e da falta de suporte básico, exijo:

1. O cancelamento imediato do contrato firmado, sem a incidência de qualquer multa rescisória, visto que a rescisão está sendo motivada pela própria conduta abusiva da empresa que cortou os canais de comunicação.

2. A expressa declaração de inexistência de débitos futuros em meu nome e CPF, proibindo a emissão de cobranças ou inclusão dos meus dados nos órgãos de proteção ao crédito (SPC / Serasa).

Aguardo retorno com a confirmação do distrato e o termo de quitação.

*****

Compartilhe