Cobrança insistente após quitação de empréstimo consignado

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
22/07/2026 às 08:42
ID: 254528175
Apesar da quitação do meu empréstimo realizado com cartão consignado, venho insistentemente solicitando que essa empresa me deixe em paz, pois; diariamente recebo telefonemas, mensagens e e-mails do seu quadro funcional, mesmo após ter quitado o cartão benefício dessa instituição que me prestou um desserviço. Informo que se as mensagens telefônicas, as ligações e e-mails continuarem processarei essa instituição financeira que atua de forma [Editado pelo Reclame Aqui] e intimidatória.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/07/2026 às 16:06
Olá, Aniete!
Me chamo Maria Eduarda e sou responsável pela sua manifestação no Reclame Aqui.
Verificamos sua solicitação e, embora não tenhamos recebido retorno ao contato realizado por mensagem privada, analisamos o apontamento.
Identificamos que o e-mail mencionado foi encaminhado por meio de um disparo automático do sistema. Dessa forma, orientamos que desconsidere essa comunicação, não sendo necessária qualquer ação de sua parte.
Lamentamos pelo transtorno e agradecemos pela compreensão.
Caso ainda tenha alguma dúvida ou necessite de novos esclarecimentos, nosso SAC permanece à disposição para atendê-la.
Atenciosamente,
Futuro Previdência.