Store Host Brasil: Cobrança Indevida de Boleto Não Autorizado para ACLB PROJETOS ESTRUTURAIS LTDA

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

13/05/2026 às 13:40

ID: 248537943

Cobrança Indevida da STORE HOST BRASIL

A empresa Store Host Brasil enviou boleto para a minha empresa ACLB PROJETOS ESTRUTURAIS LTDA cujo CNPJ é ***** sem nehuma autorização minha e da minha sócia.

Esta emissão de boleto que tem vencimento para o dia 19/05/2026 não foi autorizada e solicito com urgência

1. A imediata suspensão de qualquer cobrança vinculada ao meu CNPJ;
2. A justificativa formal da origem dessas cobranças;
3. A garantia de que não serão emitidos novos boletos indevidos;
4. A exclusão de qualquer registro de débito, caso tenham sido encaminhados para órgãos de proteção ao crédito.

Caso a situação não seja regularizada imediatamente, tomarei todas as providências legais cabíveis, incluindo o registro de boletim de ocorrência, denúncia ao Procon e medidas judiciais por danos morais e materiais.

Aguardo retorno em até 3 dias úteis.

*****

Compartilhe

Resposta da empresa

21/05/2026 às 14:38

Olá! Tudo bem?

Meu nome é Mathias, sou consultora da Store Host, e estou aqui para esclarecer a situação relatada.

Antes de tudo, lamentamos sinceramente que você tenha se sentido enganado. Essa nunca é a intenção da nossa empresa, e prezamos pela transparência e respeito com todos os nossos clientes.

Gostaríamos de explicar que o boleto enviado tem o objetivo de apresentar uma proposta comercial para criação de um site profissional, com valor promocional de R$ 754,69 (já com 15% de desconto aplicado).
Esse boleto não representa uma cobrança obrigatória e não gera nenhum tipo de débito ou negativação, caso não seja pago.

A proposta foi enviada após o preenchimento de um formulário em um de nossos anúncios, onde o próprio interessado informa os dados da empresa e aceita os termos de uso. É justamente essa autorização que nos permite gerar e encaminhar a proposta automaticamente.

Ainda assim, reconhecemos a importância da sua percepção, e se a comunicação não ficou clara o suficiente, pedimos desculpas. Já estamos constantemente revendo nossos processos para que a experiência de todos os usuários seja o mais transparente possível.

Se desejar, podemos cancelar o boleto e remover seus dados da nossa base, para que você não receba mais nenhuma proposta futura. (Deverá ser solicitado o cancelamento via e-mail com o CNPJ da empresa).

Ficamos à disposição para qualquer dúvida ou orientação adicional.

Atenciosamente,
Mathias Correa
Consultora Store Host
(31) 2727-0035
[email protected]
www.storehost.com.br