Atraso excessivo e falta de transparência no reparo de veículo sinistrado.

Resolvido
Brasília - DF
28/04/2026 às 15:32
ID: 245929591
No dia 22/02/2026, meu veículo foi envolvido em um sinistro e dei início ao processo de reparo junto à seguradora Bradesco e à concessionária GWM.
Desde o início, o atendimento foi marcado por falhas e informações inconsistentes. A vistoria do veículo, que deveria ocorrer entre os dias 06/03 e 09/03, não foi realizada corretamente. A seguradora informou que o veículo não estava no local, enquanto a própria concessionária afirmou que nenhum perito compareceu.
O orçamento foi apresentado, mas houve demora e inconsistência na aprovação, incluindo status de não acordo de valores.
As peças teriam sido solicitadas em 13/03/2026, com previsão de chegada até 30/03/2026, o que não foi cumprido. Posteriormente, fui informada que não havia peças disponíveis na montadora e que não existia previsão de entrega.
Após diversas tentativas de contato e até envio de notificação extrajudicial, no dia 10/04/2026 fui informada pela manhã que ainda não havia previsão de peças. No entanto, horas depois, recebi ligação informando que as peças haviam chegado, sem qualquer comprovação, evidenciando contradição nas informações.
Além disso, foi informado novo prazo de até 30 dias úteis para o conserto, prolongando ainda mais a situação.
Atualmente, meu veículo está parado há mais de 40 dias, sem solução efetiva, sem prazo claro e com total falta de transparência no atendimento.
Estou registrando a reclamação pela falha na prestação de serviço, atraso excessivo e falta de organização entre seguradora e concessionária.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/05/2026 às 09:01
Prezada sra. Raquel!
Esperamos que esta mensagem a encontre bem.
Agradecemos pelo seu contato e lamentamos sinceramente pelos transtornos causados durante o processo de reparo do seu veículo.
Gostaríamos de esclarecer que, ao tomarmos conhecimento da sua situação, demos prioridade ao seu atendimento e buscamos, dentro das nossas possibilidades, cumprir os prazos que foram acordados. É importante destacar que fizemos todos os esforços possíveis para melhor atendê-la. Sabemos que a falta de alinhamento nas informações gerou insegurança, e pedimos desculpas por isso.
Colocamo-nos à disposição para acompanhar de perto o andamento do reparo e garantir que você tivesse acesso a informações claras e atualizadas e com muita satisfação, entregamos o veículo da senhora finalizado no início desta semana.
A partir de agora, caso precise de qualquer suporte, esclarecimento ou atualização nesta fase do processo, por favor, entre em contato diretamente conosco estamos aqui para ajudá-la no que for necessário.
Contamos com a sua compreensão e renovamos nosso compromisso com a sua satisfação.
Atenciosamente,
Departamento de qualidade GWM Jorlan-ev.
Consideração final do consumidor
20/05/2026 às 11:05
Entregaram meu carro e resolvemos
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
10