Demora excessiva no agendamento de revisão e falha no SAC da GWM Brasil - *****

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

18/05/2026 às 14:03

ID: 248682161



Direciono esta reclamação à GWM Brasil para expressar minha profunda indignação com a experiência de pós-venda da marca, tanto no atendimento direto da montadora quanto na sua rede de concessionárias, especificamente a ***** (Brasília).

No dia 12/05, entrei em contato com a referida concessionária para agendar a primeira revisão do meu H6 HEV2. Fui informado de que a data mais próxima disponível seria apenas o dia 05/06. Estamos falando de uma espera de 24 dias corridos para um serviço de manutenção preventiva, o que é totalmente fora dos padrões de mercado e inaceitável para um veículo deste segmento.

Buscando auxílio da montadora para mediar essa situação, registrei uma reclamação formal no SAC da GWM Brasil. Na ocasião, foi-me solicitado um prazo de 48 horas para um retorno com uma solução, porém, esse prazo já expirou e não recebi qualquer feedback ou tentativa de contato.

É extremamente decepcionante que uma marca que se promove pela inovação e excelência tecnológica apresente um suporte ao cliente tão arcaico e moroso. A falta de agilidade no agendamento da Jorlan-ev, somada ao descaso do SAC da GWM Brasil, deixa o consumidor em total desamparo.

Diante disso, solicito à GWM Brasil:

Intervenção imediata junto à unidade ***** para antecipar este agendamento para um prazo razoável.

Esclarecimentos sobre o motivo do descumprimento do prazo de resposta do SAC.

Como cliente, espero que a montadora faça a gestão eficiente de sua rede e honre os compromissos de atendimento ao consumidor.

No aguardo de uma solução urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/05/2026 às 10:24

Prezado sr. Elias, esperamos que esta mensagem o encontre bem.

Agradecemos pelo contato e lamentamos os transtornos relatados em sua experiência de pós-venda.

Informamos que a situação apresentada pelo senhor foi devidamente analisada internamente pela equipe de qualidade da Jorlan, e uma resolutiva já foi proposta ao senhor, buscando atender sua solicitação da melhor forma possível e proporcionar maior agilidade ao atendimento.

Reforçamos que seguimos acompanhando o caso de perto, permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Agradecemos pela oportunidade de atuar na tratativa e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento e a satisfação de nossos clientes.

Atenciosamente,
Departamento de qualidade GWM Jorlan-ev.

Consideração final do consumidor

27/05/2026 às 07:56

A GWM Jorlan-Brasília entrou em contato após a publicação desta reclamação e conseguiu antecipar o meu agendamento na concessionária para o dia 23/05. O serviço na oficina foi realizado de forma rápida e toda equipe me atendeu bem no dia. A GWM Brasil também entrou em contato (somente uma semanda depois) se desculpando quanto ao retorno não dado dentro do período estipulado (48 horas).

Contudo, deixo aqui uma ressalva importante: mesmo com a antecipação, esperar 11 dias para conseguir realizar uma revisão de rotina ainda é um prazo demorado e fora dos padrões de excelência que a marca promete. O cliente não deveria ter o desgaste de abrir uma reclamação pública no Reclame Aqui e acionar o SAC apenas para conseguir uma agenda em tempo hábil.

Espero que a GWM utilize esse feedback para estruturar melhor a capacidade de atendimento da rede em Brasília, pois o produto é excelente, mas o fluxo de pós-venda precisa parar de gerar essa fricção desnecessária com o consumidor.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8