Cliente é desrespeitado e agredid.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

19/01/2026 às 20:19

ID: 238177833

TOTAL FALTA DE RESPEITO COM CLIENTES E AGRESSÃO VERBAL COMIGO DE UM FUNCIONÁRIO DA LOJA G2 ATACADO DE BEBIDAS.

No dia 15/01/2026 por volta das 14h40, pela 3 e provavelmente última vez, estive na loja de bebidas G2 ATACADO DE BEBIDAS localizado à Avenida André Ramalho em Santo André e fui muito desrespeitado e agredido verbalmente pelo funcionário *****, um senhor de aparentemente 55+, no qual não acreditei tamanha falta de profissionalismo e mínima educação.
Era uma Quinta-feira, saí do trabalho mais cedo para viajar neste dia e fui comprar espumantes para minha esposa.
Separei diversos itens e antes de passar no caixa entrei no setor de vinhos e destilados a procura de um Aperol, onde desde o momento que entrei neste ambiente o consultor de bebidas citado acima estava organizando garrafas e em nenhum momento me ofereceu ajuda/atendimento.
Por costume gosto de ler e olhar rótulo por rótulo, eu não estava com pressa e após procurar no setor inteiro por tal bebida e não ter encontrado, vi nos fundos uma bancada onde vi garrafas avulsas embaixo, logo me abaixei para olhar se tinha alguma Aperol ali, em momento algum coloquei a mão ou mexi no espaço.

De repente escuto o tal consultor de longe falando em voz alta de forma ríspida e desconfiada "O que você quer aí?".
Achei grosseiro a forma de falar e o olhar mas respondi "Por favor, vocês têm Aperol? Só vi esta garrafa grande de 5L".

Ele respondeu: "Nao temos!"
Sem jeito, saí andando e ele completa "Ali só têm coisas minhas particulares, não há o que ver!"

Neste exato momento eu vi o olhar estranho desse sujeito comigo, com ar de desconfiança e zero disposição em me olhar como cliente.

Na sequência indaguei: "Me diga, esta área não é para clientes?"
Ele com raiva fala: "Para de ser engraçadinho! Estou trabalhando!"

Eu fiquei muito surpreso e assustado com esta reação, percebi a vontade deste senhor em arrumar problema, logo me dirigi ao caixa e perguntei se ele era dono do estabelecimento ou não.

Me disseram que não, era funcionário, logo pedi a atenção do gerente da loja.

Eu de formação sou engenheiro civil a 10 anos e trabalho a 21 anos, atuo especificamente constuindo galpões pra mim e para meus clientes a anos e vi ali a extrema necessidade de eu levar este ocorrido ao dono da loja, pois tenho muitos amigos e clientes empresários no ABC e sei que esta conduta deste senhor muito provavelmente era desconhecida da diretoria.

Enfim, chamaram uma funcionária com nome Joice, ela prontamente me perguntou o que estava acontecendo e enquanto eu contava este senhor passou por nós perto dos caixas me olhando.
Ele me encarando, eu disse: "este senhor depois de certa idade ainda precisa aprender atender e respeitar os clientes da loja!".

Ele sinicamente fala: "o que eu te fiz?"

Eu descrevi o ocorrido ali, ele discordou e disse que onde eu procurei não havia bebida alguma, onde não era verdade.
Logo ele chama pra ir no local averiguar, quando chegamos ao local ele começa a falar alto, eu também falo alto e em nenhum momento o ofendo ou falo palavrões.

Até que pela falta de controle emocional dele, ele começa a me chamar de [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui].
Outros clientes presenciaram o papelão, uma cliente ao meu lado como testemunha fica indignada junto comigo, eu vendo a disposição do sujeito em arrumar briga e por receio de aquilo virar agressão física por parte dele, saio do ambiente completamente constrangido.

Até este momento eu já tinha pago minhas compras, dois funcionários da loja pediram desculpas pelo ocorrido e saí da loja sem ninguém pegar meu nome, meu contato e me dar um feedback formal sobre a situação.

Na minha vida nunca passei por isto, desconfiança e agressão verbal num comércio ou em qualquer lugar.

Espero esta mensagem chegar aos donos desta empresa para que tomem cuidado em confiar num senhor que aparentemente expira confiança com pinta de sommerlier refinado mas que de alguma forma desconta seus problemas pessoais em clientes e julga pela aparência ou avalia mal o comportamento do cliente dentro da loja.

Eu sinceramente continuo me sentindo mal com este ocorrido.


Compartilhe

Resposta da empresa

26/01/2026 às 13:07

Jonathan Lourenço
Lamentamos profundamente o ocorrido e pedimos desculpas pelo comportamento inaceitável do funcionário . É inaceitável que um cliente seja tratado com desrespeito e agressão verbal em nossas lojas.
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e nos dar a oportunidade de investigar e tomar medidas para evitar que isso aconteça novamente.
Entendemos que você esteja decepcionado com o ocorrido e reforçamos nosso pedido de desculpas . Nossa equipe de atendimento ao cliente entrará em contato com o senhor para dividir as medidas que serão tomadas e para oferecer um feedback formal sobre a situação.
Agradecemos sua compreensão e apoio. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, por favor, não hesite em entrar em contato conosco.
At
G2 Especialista em Bebidas

Réplica do consumidor

10/03/2026 às 10:24

Até o presente momento a equipe de atendimento ao cliente desta empresa não entrou em contato comigo.