Respondida

Contratei um curso há mais de um ano e o serviço não é o prometido

G2C IDIOMAS E MIDIAS

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Venho relatar o péssimo atendimento e serviço prestado pela empresa. Há mais de um ano contratei o curso e o que eles prometem não é a realidade que entregam. Se você quer avançar nos seus estudos para níveis melhores (avançado/fluente) o curso não presta.

A começar pelas aulas que são de apenas 30 minutos dos quais a professora passa praticamente 10 dando avisos e fazendo propaganda das aulas particulares que eles querem te vender, ou seja, você terá ensino de forma "picada" durante a semana e de só uns 20 e poucos minutos de parte teórica por dia.

É dito que as aulas ao vivo ficarão gravadas e como os horários são inviáveis para eu assistir (8h e 18h) contava com isso para acompanhar o curso. Pois bem, é totalmente desorganizado e não há pontualidade em subir as aulas da semana na plataforma para caso você que trabalhe e estude possa ver no sábado ou domingo. Tenho print e gravações da plataforma que mostram que as aulas não são atualizadas. Eles jogam um monte de vídeos de aulas antigas passadas muito atrasas por sinal.

Sequer há um zelo e organização para facilitar o acesso. As aulas do NATICS CLUB (parte teórica, gramática, vocabulário..) ficam misturadas , nível básico em sua maioria , e você tem que ficar caçando as aulas do nível intermediário/avançado porque eles não dão prioridade a elas na plataforma. Sequer as separam pelo nível. Alguém vai lá e upa de qualquer jeito tudo sem distinção

Fizeram mudança na plataforma para uma "mais atualizada" e sequer me incluíram . Fiquei uma semana sem ter acesso (perdendo as aulas). Tive que implorar atendimento pelo whatsapp deles e falaram que o meu e-mail , cadastro e usuário sequer estava no bando de dados, mesmo eu sendo aluno há mais de um ano. Esse é o nível de organização e atenção para com os alunos.

Resumindo: se você é intermediário/avançado e quer avançar procure outro curso. Esses planos deles são baratos mas não compensam, é só uma porta de entrada para depois vir te oferecer aulas particulares cobrando a parte.

Fora o péssimo atendimento por parte de Isabella Lopes via whatsapp.

VENHO REQUERER O CANCELAMENTO DO CURSO. NÃO RENOVAREI COM VOCÊS !

NÃO CUMPREM O QUE FOI CONTRATADO!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. G2C IDIOMAS E MIDIAS respondeu

    26/10/2026 às 16:17

    Olá, tudo bem?

    Seguindo sempre com nossa transparência com o consumidor e nossos mais de 20.000 alunos segue resolução abaixo:

    Primeiramente, agradecemos por estar conosco desde março de 2025. Ficamos felizes que você tenha visto valor na plataforma a ponto de renovar seu plano para o segundo ano, em março. Por isso mesmo, lamentamos que sua experiência recente não tenha correspondido às suas expectativas.

    Sobre o seu pedido: registramos que você não deseja renovar. Seu plano não tem renovação automática, então não haverá nenhuma nova cobrança após o término do período contratado, em março de 2027.

    Gostaríamos de esclarecer alguns pontos para você e para quem acompanha esta página:

    Horários: diferente do que foi mencionado, as aulas ao vivo não acontecem apenas às 8h e às 18h. A grade se distribui ao longo do dia, com a primeira aula às 07h30 e a última às 21h, justamente para atender quem trabalha e estuda.

    Gravações: todas as aulas ficam gravadas na plataforma, em Módulos > Aulas da Semana, para quem não pode acompanhar ao vivo.

    Organização por nível: diferente do que foi relatado, as aulas não ficam misturadas na plataforma. Todos os módulos são separados por nível (Zero, Básico, Intermediário e Avançado), para que cada aluno encontre diretamente o conteúdo adequado ao seu momento.

    Migração da plataforma: a mudança foi comunicada com antecedência pela em 3 canais, pela própria plataforma, por e-mail (em dois envios) e nas aulas ao vivo, vale ainda reforçar que nosso canal de pós-venda ficou disponível durante todo o processo. Verificamos que seu acesso sempre esteve ativo com o e-mail cadastrado no momento da compra, e que ele também funciona na nova plataforma. O e-mail informado ao nosso atendimento tinha um ponto (.) que não existe no e-mail cadastrado, e por isso o sistema não localizou seu cadastro. Já enviamos uma mensagem pelo WhatsApp com as orientações para você acessar com o e-mail correto.

    Aulas e atendimento: suas observações sobre a dinâmica das aulas e sobre o atendimento foram repassadas às equipes responsáveis.

    Ficamos à disposição pelo WhatsApp para qualquer dúvida e teremos prazer em orientar sobre onde encontrar as gravações e os módulos intermediário e avançado.

    Equipe Natics