Desconto indevido no pagamento após orientação errada da empresa G4F

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

23/07/2025 às 17:37

ID: 222833199

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Desconto indevido após orientação errada da empresa G4F durante aviso prévio
Mensagem:
Fui contratada pela empresa G4F e, durante meu desligamento, recebi informações incorretas por parte da responsável pelo meu processo, a Sra. *****.
No dia 06/06/2025, fui informada via WhatsApp que meu aviso prévio já havia iniciado. No dia 10/06/2025, assinei o aviso via D4Sign e, em seguida, questionei a Sra. ***** se eu estaria dispensada de trabalhar nos últimos 7 dias, conforme previsto por lei. Recebi a resposta isso mesmo, confirmando minha dispensa entre os dias 24 e 30 de junho de 2025.
No entanto, para minha surpresa, no dia 01/07/2025, fui cobrada pela mesma pessoa, dizendo que eu não havia trabalhado nesse período e tive meu pagamento descontado indevidamente por esses dias.
Enviei e-mail formal à empresa, com prints das conversas como prova da orientação dada, mas não obtive nenhum retorno até o momento, e o pagamento foi feito com o desconto incorreto.
Estou sendo prejudicada financeiramente por um erro da própria empresa, que não assume a responsabilidade pela informação que me deu.
Solicito a devolução urgente do valor descontado e posicionamento da empresa, pois já se passaram dias sem retorno, e a situação permanece ignorada.
Desrespeito com profissionais terceirizados e total falta de preparo.
Fui contratada pela empresa G4F e, no momento do meu desligamento, recebi informações incorretas da própria representante da empresa, o que causou um desconto indevido no meu pagamento.
Questionei de forma clara sobre os 7 dias de redução do aviso prévio e recebi a confirmação de que não precisaria trabalhar entre 24/06 e 30/06. Mesmo com comprovação por escrito (prints e e-mails), a empresa descontou esse período como faltas injustificadas.
Além disso, os profissionais terceirizados são tratados com desrespeito, descaso e despreparo. Após o erro, fui ignorada pela empresa, sem retorno ou qualquer tentativa de correção.
Uma postura lamentável, que demonstra falta de ética e profissionalismo. Espero que a G4F repense sua forma de conduzir relações de trabalho.

Compartilhe