O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Gabriel Martins respondeu
18/09/2026 às 16:28
Olá, Sérgio. Tudo bem?
Conforme já conversado anteriormente, recebemos sua solicitação de cancelamento e, na época, esclarecemos que a contratação havia ocorrido em 29/01/2026 e que o prazo legal de 7 dias para arrependimento já havia sido ultrapassado quando o pedido foi realizado. Por esse motivo, naquele momento, não foi possível efetuar o cancelamento nos termos da garantia prevista para a contratação.
Sobre a alegação de que a mentoria orientaria que o aluno é obrigado a abrir uma empresa para atuar com tráfego pago, esclarecemos que essa não é a orientação transmitida no conteúdo.
A mentoria possui, inclusive, uma trilha relacionada à criação e formalização de uma empresa/MEI, justamente para apresentar ao aluno informações sobre essa possibilidade. Entretanto, em nenhum momento a abertura de MEI é apresentada como uma condição obrigatória para realizar o trabalho ou para acompanhar a mentoria.
A orientação passada pelo Gabriel e também pela equipe de suporte é de que a formalização pode ser necessária futuramente dependendo da forma de atuação profissional do aluno. Por exemplo, determinados clientes ou empresas podem exigir a emissão de nota fiscal para a prestação de serviços. Isso, contudo, não significa que seja obrigatório abrir um MEI para aprender ou começar a trabalhar com tráfego pago.
De todo modo, buscando solucionar definitivamente a situação e evitar qualquer novo transtorno, realizaremos o cancelamento das parcelas que ainda estão em aberto referentes à contratação.
Dessa forma, não permanecerá qualquer saldo ou parcela pendente vinculada à contratação, e as cobranças futuras serão encerradas.
Reforçamos que nossa intenção é solucionar a questão da forma mais adequada e transparente possível, e esperamos que, com essa providência, a situação seja definitivamente resolvida.
Atenciosamente,
Débora Batista de Andrade
Gestora de Atendimento THYBELL ASSESSORIA LTDA