Abordagem agressiva e insistente de taxistas no portão de desembarque do Galeão

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
23/07/2026 às 07:47
ID: 254623629
Prezados,
Venho registrar uma reclamação formal sobre uma situação extremamente desagradável e inaceitável ocorrida hoje, por volta das 7h30 da manhã, no portão de desembarque do Aeroporto Internacional do Galeão.
Havia aproximadamente 15 taxistas concentrados na calçada, em frente ao portão de desembarque, ocupando a passagem e abordando os passageiros de forma extremamente insistente. Ao tentar sair do aeroporto, fui constrangida pela postura do grupo, que praticamente bloqueava a passagem e pressionava os passageiros a utilizarem seus serviços.
Quando parei por alguns instantes, fui alvo de abordagens agressivas, com gritos como: É aqui! É aqui! A saída é aqui!, em um tom claramente intimidatório. Em diversos momentos, tive a impressão de que não queriam permitir minha passagem. A sensação foi de hostilidade, intimidação e constrangimento, justamente no momento em que um passageiro acaba de chegar à cidade.
Esse tipo de conduta é incompatível com o padrão de atendimento esperado de um aeroporto internacional e causa uma péssima primeira impressão do Rio de Janeiro para moradores e turistas. Nenhum passageiro deve ser submetido a esse tipo de intimidação ao exercer seu direito de escolher livremente o meio de transporte que deseja utilizar.
Solicito que essa situação seja apurada com urgência e que sejam adotadas medidas efetivas para impedir esse tipo de abordagem abusiva, garantindo a livre circulação dos passageiros no portão de desembarque e um ambiente seguro, organizado e respeitoso.
Espero que providências concretas sejam tomadas para que situações como essa não voltem a ocorrer.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/07/2026 às 10:14
Oi, Lilia! Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar o seu relato conosco e sentimos muito pela experiência vivenciada.
Sua manifestação foi devidamente registrada e já está sendo analisada. Assim que tivermos um posicionamento, entraremos em contato diretamente pelo endereço de e-mail informado.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o Cliente
Consideração final do consumidor
30/07/2026 às 18:13
Responderam rapidamente, porém não tenho como afirmar sobre o que fizeram de fato para evitar que o que aconteceu se repita novamente
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9