Perda de bagagem e desinformação de funcionários no Aeroporto do Galeão

Em réplica
São Gonçalo - RJ
06/08/2026 às 15:09
ID: 255798465
O galeão está uma desordem para quem usa, falta de funcionários e os que tem nunca sabem dar informações corretas, prejudicando viagens e voo como se fosse fácil e barato comprar uma passagem de avião no Brasil!
Eu e meu esposo viajamos dia 29/7 para Argentina e na entrada do internacional entramos direto com a bagagem de 23kg o funcionário da entrada nem se quer questionou, no Rx perguntaram se iríamos levar a mala dissemos que sim, então o funcionário do Rx disse que podia entrar por sli com s bagagem mas tinha que passar no Rx e que a Latam pegaria na porta, porem na hora de pegar o voo fomos informados que isso não procede e que está acontecendo direto uma falta de comunicação muito grande entre o aeroporto e as companias aéreas, a sugestao que tivemos pelo funcionário mal humorado e nada solicito da Latam era que desenbarcassemos para despachar a mala , e assim perdêssemos o voo. Gente despreparada. Viajamos com roupas de dei e deixamos as malas na entrada do portão fe embarque 62c, disseram que recolheriam nossas malas para pegarmos no retorno dia 5/8/26, porem fomos nos achados e perdidos do aeroportos no da latam e ninguém ssne ninguem viu. Só sri de uma coisa vou entrar na justiça pelo constrangimento e vou pedir as câmeras do dia 29/07/37 as 11h horário de saída do voo.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/08/2026 às 16:39
Oi, Monica! Tudo bem?
Agradecemos por ter compartilhado o seu relato conosco. Estamos analisando seus apontamentos e, assim que tivermos a resposta, retornaremos o contato por meio do e-mail cadastrado.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o Cliente
Réplica do consumidor
06/08/2026 às 17:03
As nossas malas estão com foto e contato de telefone nelas não será difícil encontrar.
Réplica do consumidor
08/08/2026 às 09:02
Estou aguardando encontrarem minhas malas com foto e *****
Réplica da empresa
11/08/2026 às 09:36
Oi, Mônica!
Obrigada por nos aguardar. Como informado anteriormente, enviamos um posicionamento ao seu e-mail com as explicações devidas. Ressalto que as orientações sobre bagagens são dadas, previamente, pela Companhia Aérea ao realizar a compra das passagens.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o Cliente
Réplica do consumidor
13/08/2026 às 13:13
Boa tarde, só para confirmar o prazo de resposta é até dia 16/8?
Réplica da empresa
13/08/2026 às 13:21
Oi, Monica! Como vai?
Obrigada por nos retornar. Como informado anteriormente, o posicionamento final já foi compartilhado com você por meio do e-mail cadastrado, no dia 10/08. Após isso, também respondemos a um novo e-mail seu, no dia 12/08.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o Cliente