Imobiliária com Conduta Abusiva e Cobranças Indevidas em Contrato de Locação

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

18/06/2026 às 08:07

ID: 251717027

Fujam dessa imobiliária, querem que você reforme o apartamento para entregar ao proprietário. Agem de forma que você tenha que ficar pagando aluguéis até você se submeter a fazer tudo o que eles querem. Pedidos abusivos, que não constam na vistoria de entrada como: grau de limpeza da persiana, exigem que você mande lavar a persiana. Sendo que isso é caracterizado pela lei do inquilinato como desgaste decorrente do tempo. Foi pedido 2x durante a locação do imóvel que fosse retirada a persiana, sendo esta negada pelo proprietário, então isso é de responsabilidade dele. Pisos lascados, querem que você reforme o apartamento para troca de 2 pisos que tem lascados que só se vc ficar caçando eles no chão vai achar, também se enquadra na lei do inquilinato como desgaste decorrente do tempo. Nao entram em.contato com o proprietário do imóvel para fazer acordo, agem de má fé. Na primeira vistoria que foi feita *****, foi exigido até retirar a poeira que tinha em cima de um dos chuveiros, negando a vistoria para fechar o contrato. É quase impossível conseguir falar na imobiliária, por qualquer meio, email demoram 3 a 4 dias ou nem respondem, WhatsApp inexistente e telefone se você liga ficará eternamente em uma musiquinha até que você seja passado para o setor responsável e eles desliguem na sua cara. Na última vistoria ***** mentiram sobre 2 itens na vistoria (tenho video para comprovar). Conduta extremamente abusiva com o inquilino. Estou buscando meus direitos junto a um advogado e que fique registrado aqui o quão abusiva é a imobiliária com o inquilino. Nao seguem a lei do inquilinato. Na entrada cobraram a vistoria de mim, sendo que isso é obrigação do proprietário pagar. Pediram o primeiro aluguel em ESPÉCIE em dinheiro e tinha que ser o valor exato. Esquisito ne?

Compartilhe