Plano de saúde Garantia Saúde não autoriza cirurgia indicada há 3 meses para tumor cervical, causando piora no quadro da paciente.

Respondida
Biritiba Mirim - SP
14/07/2026 às 17:31
ID: 253913163
Venho complementar a reclamação referente ao atendimento da beneficiária junto ao plano de saúde Garantia Saúde.
Após nova consulta com a médica cirurgiã de Cabeça e Pescoço, foi emitido relatório médico com indicação formal de tratamento cirúrgico para o tumor cervical (tumor de glomus carotídeo).
A mesma indicação que já havia sido realizada em Abril, mas, dessa vez, solicitamos um documento que fosse disponibilizado a nós no ato da consulta, para que nós tivéssemos acesso as informações relacionadas e também tivemos nossas provas de tudo que está acontecendo.
Ressalto que, apesar da indicação cirúrgica e da gravidade do quadro clínico, até o presente momento o plano de saúde NAO adotou qualquer providência para viabilizar a realização da cirurgia. Não houve autorização do procedimento, agendamento, encaminhamento para equipe ou hospital credenciado, hospital parceiro, nem qualquer seguimento do caso.
Não houve, ao menos, uma resposta formal à paciente ou aos familiares quanto ao que estava acontecendo.
Ficamos aguardando uma resposta que NUNCA veio, quando fomos consultar novamente para saber o porquê do atraso do agendamento da cirurgia, da autorização, do que fosse, ficamos sabendo que a cirurgia SEQUER ainda havia sido solicitada pelo convenio, pois o convenio está em transição de equipe.
Estamos esperando DESDE ABRIL a cirurgia SER SOLICITADA, e nada.
São 3 MESES de aguardo e o procedimento ainda não foi PEDIDO ao convênio pelo médico do convênio.
Resumindo, a cirurgia ESTA INDICADA HÁ 3 MESES PELO ESPECIALISTA DO PROPRIO CONVENIO, mas continuará sem ser solicitada pela equipe vigente e sem previsão de solicitação pela equipe nova, pois não se sabe quando irão começar.
Sendo assim, venho complementar minha indignação por falta de resolução da questão acima, onde a paciente encontra-se com sintomas como dor, tontura, entre outros, a base de medicação onde não faz mais efeito, se tornando dependente de cuidados basicos devido a incapacidade de realizar tarefas simples.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/07/2026 às 16:44
Olá!
Agradecemos por compartilhar sua situação conosco.
Queremos que fique tranquila já recebemos sua mensagem e estamos analisando o caso com toda a atenção que ele merece.
Nossa equipe está verificando todos os detalhes para oferecer a melhor solução possível.
Em breve entraremos em contato com você por aqui ou pelos canais cadastrados, para darmos continuidade ao atendimento.
Permanecemos à disposição através do nosso canal de atendimento SAC - e-mail: [email protected] - Telefone (11) 2037-8500 atendemos 24 horas.
Conte conosco!
Estamos à disposição para ajudar.
Atenciosamente,
Equipe Garantia de Saúde Ltda.