Viagem que terminou em problemas

Não resolvido
Porto Alegre - RS
21/04/2014 às 12:50
ID: 8598113
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVocê já viu o filme Premonição? O que eu passei ontem com a minha família pode ser descrito através de filmes de terror do tipo. Para comemora os 80 anos de meu avô materno, eu, ele, minha mãe e a irmã dele, fomos passar um dia em Gramado com a companhia GASPARZINHO TURISMO. As coisas já começaram mal na saída, no ponto de encontro, pois o motorista (que também é o dono da empresa) chegou atrasado cerca de 30 minutos e com a Van suja. Ah, tinha uma passageira a mais, pois ele não tinha se organizado direito e a senhora teve que ficar para trás. Depois desses pequenos problemas seguimos viagem na Van VOMITADA e porcamente limpa. O passeio prometia três cidades, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. Para chegar em Gramado, dado o trânsito absurdo por causa da Páscoa, nosso querido motorista resolveu fazer um atalho por uma trilha NO MEIO DO MATO, onde não havia sinal de celular, nem iluminação pública e pouquíssimas fazendas. Detalhe: ele nunca tinha feito tal caminho antes e não sabia onde ia dar. Depois de se perder por quase 1h, chegamos ao destino. Aí ele decidiu por conta que não iríamos a Canela, pois estava muito difícil, era Páscoa e que nos contentássemos com Gramado. Já ferrou com o Código do Consumidor neste momento, pois pagamos pelo passeio completo. No entanto, nosso terror foi na volta. Depois que passamos o congestionamento de Taquara e entramos em Parobé, dois pneus furaram na beira da RS *******. O motorista, que nessas alturas estava sentindo a fúria dos passageiros, começou a ficar nervoso e jogou a Van para uma via lateral do quilômetro 45. Descemos todos, no meio do NADA, ALIÁS, UMA VILA, e começamos e ver o tamanho do estrago. Cagada número dois: NÃO TINHA ESTEPE, NEM MACACO. Nosso amigo começou a chamar o seguro e não queria chamar a polícia. Os 18 passageiros da Van, que incluíam pessoas de idade, diabéticos e uma criança pequena, se dividiram e dois grupos: os inteligentes, que sabiam que tínhamos que sair logo dali, e as antas, que ficavam achando tudo muito divertido, num polianismo frenético. Como sou esperta, peguei o celular e tratei de descobrir onde estávamos exatamente, coisa que nosso motorista, que faz a [Editado pelo Reclame Aqui] do passeio 5 vezes por semana, não sabia. Tentei falar com ele sobre a posição da Van e fui chamada de "guria chata". Para a polícia aparecer, foi preciso que eu, minha mãe e mais um senhor ligássemos para o *******, pois eles se recusavam a atender o chamado. Poxa, uma Van sem estepe e sem macaco é infração grave, não? Bom, o motora, que afinal era o dono da cia e pelo jeito não tinha seguro, ficava nos dizendo que o seguro viria em 60 minutos, mas já havia passado 1h30min. Nesse ponto, eu que tenho problema renal, estava explodindo de vontade de ir ao banheiro e, para melhorar, começaram a surgir uns taxistas MUITO ESTRANHOS DE PAROBÉ, querendo nos levar a Porto Alegre por ******* reais, trajeto que eu consultei mais tarde e sai em torno de *******. Cogitamos a possibilidade, mas logo desistimos ao perceber que eles estavam tratando de informar ao telefone onde estávamos o que tínhamos. Eu e minha mãe voltamos a chamar a polícia desesperadas. A polícia veio e, em 5 minutos de conversa, o PM já me deu razão. Nessas alturas, quase 2h parados no meio da estrada, no relento, chegou uma outra Van de outra companhia, amigo do motorista, para nos levar embora. Beleza, o novo motorista era de Taquara, cidade que fica a 20 minutos de onde estávamos parados. Por que este o cara da Gasparzinho Turismo não chamou ele antes?! Poderíamos ter sido seqüestrados, assaltados e até mesmo coisa pior. A polícia ficou lá para apreender a Van com irregularidades. Voltamos com o cara de Taquara, que conseguiu se perder em Porto Alegre. Passageiros irritados pediram para descer no meio da Farrapos, quase 1h da manhã. Tinha um pessoal de outros Estados que ficou super de cara com o turismo gaúcho. Meu avô e minha tia avó foram levados até a praça do Avião, em Canoas, próximo de onde moram e ainda tiveram que pegar um táxi. Eu e a mãe a mesma coisa, nos deixaram no Ecoposto, 1h da manhã, quando o trato era estar ali antes das 22h. Gastamos mais 20 reais de táxi e eu provavelmente vou gastar mais uma boa grana com antibióticos, porque acordei com sinusite . Feliz Páscoa para vocês, que também se viraram nos 30 ontem. Compartilhem isso para que ninguém caia nessa GASPARZINHO TURISMO de novo. Já combinei com alguns passageiros e vamos entrar na justiça para reaver nosso dinheiro e por danos morais.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/04/2014 às 14:09
1º- Limpar a van suja com produtos de limpeza cedo é uma pratica decorrente quando tem viagem de um dia para o outro, limpar vomito da viagem anterior faz parte da atividade e a van foi devidamente limpa. O atraso de 15 minutos foi devido a limpeza complexa do carro Assim começou meu domingo de pascoa e mantive o mesmo empenho em trabalhar e atender bem.
2º- a opção de pegar a estrada de chão foi para não ficar trancado na estrada, no dia anterior. O tempo era de mais de três para fazer 18 km que o cliente ficou dentro da van. Na volta também teve tranqueira conforme a moça relatou. Se esse foi o motivo do vomito na van não sei o eu afirmo é que a van estava limpa eu limpei. Crianças eu entendo vomitam e não falam nada. Chocofest viaja muitas crianças com a empresa e nunca foi comparada a filme de terror e este comentário é pessoal.
3º- Não me neguei de ir a Canela sim foi a melhor opção e o grupo ficar em Gramado foi de comum acordo a mãe da moça que escreveu esta reclamação pediu para ficar em Gramado já na fabrica de chocolate, pois se o trecho de Gramado Canela ida e volta era mais de 2 horas para percorrer e afirmo que o foco do passeio era a Chocofest em Gramado devido ao grande nº no fluxo de veículos passear na serra no domingo de páscoa não é novidade parar o transito. Qualquer lugar onde a gente passava era visto esta situação. Por todos e por que ninguém pediu para ir a Canela e ficar trancado na estrada em vez de ficar em Gramado e aproveitar o evento. Depois escrever reclamando é fácil.
4º- Não joguei a van na rua lateral e nem estava nervoso pois furar pneus não me deixa nervoso eu tirei o carro do acostamento com calma para a rua lateral. TEMOS TODOS OS SEGUROS EXIGIDO PELA LEGISLÇAÕ ATUAL APP, RC, TERCEIROS E TOTAL DESTE CARRO EM DIA! FOI ACIONADO O SEGURO PARA ATENDER OS PASSAGEIROS E O SOCORRO DO VEICULO A EMPRESA CONTA COM A COBERTURA DA CIA PORTO SEGURO.
5º- Foi muito bom esta moça colocar esta palavras em publico, pois se fala em dano moral vai ter que provar que eu não tinha estepe e macaco, que não foi dado o atendimento devido, que a van foi recolhida e tudo mais que esta guria escreveu.
O guincho chegou e foi com a van para Poa, os 5 taxis foram cancelados depois que a van providenciada pela empresa chegou e assistiu os passageiros. Fico tranquilo com uma opinião de uma pessoa que foi chamada atenção no momento pelo os outros passageiros que queria só agitar a confusão e até falaram para ela limpar a bunda com talco. Pessoas exigentes não devem viajar em feriados e procurar datas mais tranquilas com restrição de convívio com outras pessoas eu quando vi estavam brigando com esta moça Deborah Cattani ela queria dados de todos os passageiros 18 no total para pedir indenização. Quantos dados ela conseguiu eu não sei. Sei que xingaram ela e ela escreve coisas sem fundamento como carro apreendido, sem segur
Réplica do consumidor
21/04/2014 às 15:05
Caro amigo, não fui que recolhi dados, foi o outro passageiro. Se uma parte do grupo estava feliz em ficar 2h no meio do nada, o problema é deles, não meu. Eu paguei para fazer determinado trajeto e isto não foi comprido. E, não, o senhor não estava calmo, pois além de me ofender na frente de todos, ligou para minha casa HOJE para seguir me ofendendo, o que denota sua postura nem um pouco profissional. Me admira que trabalhes com turismo. Em nenhum momento reclamei do trânsito. Já sabíamos que este seria um fator complicado devido à data, mas o problema maior foi que o senhor tomou decisões sem consultar o grupo. Se as outras pessoas não reclamaram em locais públicos ou não tomaram nenhuma atitude frente ao ocorrido é porque não sabem dos seus direitos e não leram o código do consumidor. Não é o meu caso, já que os dados que peguei foram os da polícia e, por sinal, vou preencher um boletim de ocorrência, pois além de estar me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] e ofendida, agora me sinto também ameaçada.
Réplica da empresa
21/04/2014 às 16:45
Vou continuar a trabalhar e atender bem todos meus passageiros. Tua opinião não tem sentindo para a empresa.
Sempre se preocupando que todos os serviços oferecido sejam de agrado de todos.
Não perderia meu tempo mais ainda em ligar e ameaçar uma guria que é claro que esta a fim de complicar mais uma atitude de quem não entende a realidade do fato ocorrido. Ou se faz de desentendida.
Tenho tudo em dia para trabalhar, furar dois pneus de um rodado duplo não é fácil de consertar num carro pesado, era feriado e não era possível um socorro em 30 minutos o socorro apareceu as 23:15 o carro empenho as 22:00.
Tudo que estava ao meu alcance foi feito. não fiquei histérico ao contrario da moça e sim mantive a calma para resolver o mais breve possível tudo. Esperar os taxis ou a van não dependia da empresa e sim do fluxo de chegada do apoio até onde estava o pessoal.
Foram mais de ******* passageiros atendido em todo feriado só neste grupo houve reclamações e não fui a Canela a pedido da sua mãe. Por que não falou antes que queria ficar trancado na estrada de Canela eu certamente levaria. Pede para ficar em Gramado e depois reclama que ficou em Gramado.
Fato é que hoje estamos trabalhando e amanhã também sempre com a preocupação de atender bem!
Consideração final do consumidor
21/04/2014 às 18:07
Me desculpe, mas vamos ver até onde a "minha opinião" não conta. E só pra constar, Tiago, eu tenho bina no meu telefone e tu fez a burrice de ligar da tua própria empresa. Mas como eu disse, podes continuar com essa atitude, porque se realmente estivesse tudo bem, tu nem te daria o trabalho de te preocupar em responder. Não te esquece, eu peguei os dados com os policiais e Sapiranga, inclusive o contato deles. Se tu tens tanto medo assim do que tu diz ser a "minha opinião" e acha que isso te da o direito de passar por cima dos meus direitos como ser humano, só posso te dizer que quem vai resolver tudo isso é a justiça. E só pra constar: não, não é a minha opinião, são os MEUS DIREITOS! E sim, tenho TODO O DIREITO de levar isso para instância judicial. Outra coisa, se essa empresa fosse tão boa como tu diz, não teria umas quantas reclamações neste site. Ah e tu ainda se achou no direito de cobrar gorjeta. Se tivesse sido um bom serviço as pessoas não teriam rido da tua cara no momento que tu pedisse gorjeta, né? Sinceramente, adote uma postura mais profissional e assume quando tu faz coisa errada e tudo vai ser mais fácil pra ti. Se tu entendesse de marketing, não seria processado. Nos vemos nas negociações, em breve.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0