Propaganda enganosa e descumprimento do Código de Defesa do Consumidor

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Tangará da Serra - MT

04/06/2026 às 15:33

ID: 250536503

No dia 2 de Junho deste ano eu fui vítima de uma propaganda enganosa dessa empresa, pois em um programa de televisão local a apresentadora anunciou uma promoção de álbuns de figurinhas da Copa por R$6,49, porém ao me dirigir para uma das filiais da Gazin que se localiza na Av Nilo Torres no Jardim Itália em Tangará da Serra aproximadamente as 17:50hs com a intenção de comprar dois álbuns para os meus sobrinhos, simplesmente o vendedor disse que a promoção não existia e que eu estava enganado porém na mesma hora localizei o vídeo da emissora no Facebook e mostrei ao mesmo simplesmente ele e o gerente se eximiram da responsabilidade do valor citado no comercial dizendo que não poderiam fazer a venda naquele valor pois a apresentadora havia se enganado, me senti constrangido, frustrado e enganado pois pelo que sei eles seriam obrigadosa me vender o álbum pelo valor ofertado pois esta no código de defesa do consumidor porém os mesmos não cumpriram e ignoraram a lei. Não gostei do fato ocorrido não pelo valor em questão, mas pela atitude do gerente e do vendedor. Gostaria de saber o que a empresa tem a dizer a respeito disso pois isso para mim é uma falta de responsabilidade e respeito para com os clientes pois anunciam uma promoção e não são capazes de honra-la.
***** esse é o link onde a apresentadora anunciou a promoção exatamente as 2 horas e 12 min do programa.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2026 às 12:39

Olá, Angelo.

Lamentamos sinceramente pela situação relatada e entendemos toda a sua insatisfação diante do ocorrido.

A experiência apresentada não condiz com o atendimento e a transparência que buscamos oferecer aos nossos clientes.

Conforme alinhado em nosso contato realizado de forma privada, realizamos o acionamento da loja responsável e o caso foi tratado junto à gerência da unidade. Após as devidas verificações, a oferta anunciada será atendida conforme informado ao senhor.

Pedimos desculpas pelos transtornos, pelo desconforto causado e pela divergência de informações no momento do atendimento em loja.

Agradecemos pela compreensão, pela oportunidade de tratarmos a situação e permanecemos à disposição sempre que necessário.

Atenciosamente,

Maria Eliane
Canais Especiais Gazin

Consideração final do consumidor

05/06/2026 às 20:10

O atendimento da filial da Gazin localizada no Jardim Itália deixou a desejar pelo simples fato de desconhecerem ou mesmo ignorarem a lei, mas o serviço de atendimento ao cliente foi extremamente gentil e solícito para resolver a questão. Como disse anteriormente não foi pelo dinheiro e sim pela justiça.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8