Demora excessiva e falta de clareza no cancelamento de Internet, com cobrança indevida de multa contratual

Não respondida
Fortaleza - CE
05/06/2026 às 11:50
ID: 250589461
Fui cancelar minha Internet e demoraram 1 semana inteira para finalizar. Demora em atendimento, com espaços de mais de 3h sem nenhuma resposta, intimidação a continuar com o plano e renovação de contrato mal informada. No dia 29 de maio entrei em contato via mensagem para realizar o cancelamento, não tive retorno e tive que ligar. Mesmo com a ligação informando que iriam me retornar em ate 3h, tive que mandar mensagem novamente na segunda e só tive retorno na terça dia 2.
A responsável pelo meu caso, *****, demorava horas para responder e teve dias que nem respondeu. Mandava diversa mensagens falando para que eu pensassem na proposta de continuar por conta da multa e me ignorava o restante do dia. Além de me falarem que o contrato foi renovado e que enviaram um audio sobre, audio esse que infelizmente não foi enviado a minha conversa e eu nem respondi, me falaram que era impossível remover a multa. Achei um absurdo, os audio não são feitos diretamente na conversa, o que não impossibilita de bugar e não enviado.
Além disso, a conversa era sobre religamento de Internet e acordo para pagamento, onde foi dito apenas por mensagem, depois da mensagem de acordo, "podemos renovar assim?". O que foi subentendido que o acordo seria realizado da forma descrita na mensagem acima, ja que não recebi nenhum audio. Entendo que esteja anexado no sistema, mas é uma falha que pode acontecer. Além de ser anti profissional mandar audio para o cliente que o atendimento por mensagem.
Obviamente gostaria de reaver o valor da multa, pois recusei todas as propostas mediante renovação, e reabro todos os meus backup do últimos 12 meses e confirmar que esse audio não me foi recebido, pois tenho todas as conversas desde o ano passado. Além disso, espero que ninguém mais precise de 7 dias para cancelar uma Internet.