Troca de pneus com problemas no sensor TPMS e danos adicionais

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Pedro - SP

03/02/2026 às 20:35

ID: 239690143

Boa noite,
Fiz a compra de 4 pneus no Carrefour de Piracicaba, onde descreve a troca e alinhamento gratuito no centro automotivo Pérola, que se encontra em anexo ao supermercado. Após contato com a empresa fui informada sobre dias e horários para efetuar a troca. Diante disto, levei meu veiculo para troca conforme informado dos dias e estive no local no sábado dia 24/01/2026. Fui bem recebida, no horário que cheguei, aguardei uns instantes e coloquei o veiculo para o serviço programado. Percebi algumas dificuldades na troca, pude perceber pelos outros veículos que lá estavam para o mesmo serviço. Meus pneus acabaram sendo colocados em outro veiculo que também aguardava para o mesmo procedimento(troca e alinhamento), como não sou expert no processo, para mim estava ok, e permaneci no aguardo. Paguei pelo balanceamento e troca dos bicos , o que fui informada que seria necessário por se tratar de novos pneus, sem problema. Após a troca foram efetuar o alinhamento, onde me informaram que seria necessário cambagem nos pneus, como sou leiga no assunto, recebi as orientações e fui embora.
Ao sair do local notei que a luz no painel TPMS estava acesa e por algumas vezes piscando, pensei que fosse calibragem ( parei no posto do próprio supermercado e efetuei a calibragem), ou alguma configuração do painel do veiculo por estar com novos pneus, como não resido na cidade de Piracicaba acabei retornado para minha cidade após a calibragem e durante o percurso, a luz permaneceu acessa.
Segui fazendo a calibragem por alguns dias e o meu veiculo continuou dando sinal, com a calibragem diminuindo, caindo toda vez que ia ao posto, estava menor . Resolvi levar ao meu mecânico de confiança, onde foi constatado problema nos bicos e sensores.
O mecânico ao avaliar, notou que um sensor estava danificado e outro quebrado, além dos prisioneiros e porca de roda que também tive que trocar.
Achei que teria sucesso na compra e troca do pneus ,por fim, tive um grande prejuízo.
Espero que outras pessoas não tenham o mesmo problema e preocupação que tive, que de alguma forma seja sanado este fato.

No aguardo
Atenciosamente,
Ana

Compartilhe