O que aconteceu
Omissão reiterada no agendamento e na realização do serviço técnico de application (instalação de software veterinário, configuração e ajustes de presets), impedindo o funcionamento do equipamento de alto valor entregue há mais de quarenta dias.
Resumo dos fatos: A consumidora adquiriu da GE Healthcare, por meio da intermediadora Univet/Univem, um aparelho importado de alta tecnologia destinado à realização de ecocardiogramas em clínica veterinária.
O equipamento foi entregue na clínica no dia 19 de agosto de 2026. De acordo com as diretrizes da fabricante para a validade da garantia, a abertura da embalagem e a checagem física inicial exigiam a presença de técnico credenciado, procedimento realizado por profissional vindo de Vitória da Conquista. Na referida visita, o técnico orientou que a consumidora solicitasse a etapa seguinte denominada application, consistente na visita de técnico especializado para instalação do software veterinário, parametrização dos presets e treinamento operacional.
A solicitação formal da application foi realizada no dia 26 de agosto de 2026. O agendamento inicial somente foi disponibilizado para quase um mês depois, no dia 24 de setembro de 2026, obrigando a profissional a reorganizar toda a grade de atendimento de sua clínica para reservar o período vespertino.
Contudo, no dia 14 de setembro de 2026, a recebi uma mensagem de correio eletrônico cancelando unilateralmente a visita agendada, sob a justificativa de que o atendimento deveria ser presencial e que a equipe técnica responsável, sediada em Salvador, faria contato direto para nova marcação.
Desde então, não houve nenhum contato para a remarcação. Em face da inércia, eu formulei registro perante a Ouvidoria da GE Healthcare, sem obter resposta. Realizei também sucessivas ligações para o canal de atendimento 0800 da fabricante, nas quais os atendentes se limitaram a registrar escalonamentos internos aos supervisores, recusando-se a fornecer número telefônico para contato direto com a equipe técnica e deixando de apresentar qualquer solução prática.
Até a presente data, 29 de setembro de 2026, o aparelho permanece inoperante e parado na clínica há cerca de quarenta dias, gerando expressivos prejuízos à rotina médica e aos exames agendados.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
GE Healthcare respondeu
02/10/2026 às 10:42
Prezada Dra Alice,
Informamos que este não é o nosso canal de comunicação oficial (ecso.gehealthcare.com).
Entramos em contato por e-mail para prosseguir com o direcionamento correto.
Atenciosamente,
CX - Time de Satisfação do Cliente
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento4Me mandou um e-mail para resolver o problema, mas também não resolveu. Atribuiu a obrigação de agendar a aplicação para a empresa que revende os aparelhos deles no Brasil, a UNIVET.