Trocaram meu frete e me bloquearam

Respondida
Teófilo Otoni - MG
12/08/2025 às 09:47
ID: 224313843
No dia [coloque a data da compra], comprei uma linha indonésia diretamente pelo site oficial da Gelasan, selecionando o envio por Sedex e pagando o valor correspondente. No momento da compra, foi informado que o código de rastreio seria enviado automaticamente para meu e-mail, mas isso não aconteceu.
Somente no dia seguinte, após eu cobrar, enviaram um código de rastreio, mas não via Sedex e sim por outra transportadora (Loggi), sem qualquer aviso ou pedido de autorização da minha parte. Além disso, o link de rastreio veio de um site chamado Melhor Rastreio, que não conhecia.
Quando questionei a diferença entre o que paguei (Sedex) e o que recebi (Loggi), o atendimento foi ruim, não me deram solução e chegaram ao ponto de me bloquear, impedindo qualquer comunicação.
Me senti enganado e desrespeitado, já que houve:
Falta de transparência
Descumprimento do serviço contratado
Troca de transportadora sem consentimento
Bloqueio do cliente após questionar o problema
Essa experiência me gerou atraso, transtorno e prejuízo.
Não recomendo a ninguém comprar na Gelasan. Existem opções mais confiáveis como Shopee ou Mercado Livre para adquirir linhas indonésias.
Solicito: reembolso do valor pago pelo frete Sedex ou envio imediato pelo serviço contratado, além de um posicionamento formal da empresa sobre o bloqueio.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/05/2026 às 10:43
O envio do pedido foi realizado conforme o prazo informado no momento da compra.
Após a postagem, a entrega passa a ser de responsabilidade da transportadora/Correios, podendo ocorrer variações no prazo devido a fatores logísticos da região.