Sinistro negado e falta de comunicação da Generali Seguros após falecimento do segurado

Em réplica
Montenegro - RS
18/08/2025 às 19:27
ID: 224818459
Olá.. meu marido fez um seguro Generali seguros. e veio a falecer.
Solicitei o sinistro enviei todos os documentos e dentro de 30 dias se fosse necessário entrariam em contato se faltasse algo. como não entraram depois dos 30 dias entrei em contato ..
[18/8 13:04] Generali Seguro: Olá, seja bem-vindo(a) ao chat da Generali Brasil Seguros. O meu nome é Stephanie, e seu número de protocolo de atendimento é *****. Em que posso ajudar?
[18/8 13:08] Generali Seguro: Boa tarde
[18/8 13:08] Generali Seguro: Só um momento enquanto verifico o andamento do sinistro
[18/8 13:16] Generali Seguro: Eva, obrigada pela paciência
[18/8 13:17] Generali Seguro: Verifiquei em sistema que esse sinistro já foi encerrado e já enviamos a carta recusa
E sem mais explicação..fique como boiando. pois eles tem meu email e Whatsapp e de nenhuma forma me retornaram para explicação.. e nem envio de email.
Tive eu que perguntar do seguro do meu marido como é que estava o andamento..
É não entendo porque recusaram..??????
Compartilhe
Resposta da empresa
25/08/2025 às 14:36
Olá, Sra. Eva! Boa tarde! 🌷
Esperamos que esteja bem.
Agradecemos sinceramente por seu contato e pela oportunidade de esclarecermos os pontos levantados. Prezamos muito pela transparência e pelo respeito aos seus direitos, e, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), esta resposta foi redigida de forma a proteger suas informações pessoais.
Informamos que detalhes adicionais foram enviados de forma privada pela plataforma, para garantir a segurança e confidencialidade dos seus dados.
Assim que recebemos sua manifestação, acionamos imediatamente a área responsável para análise dos sinistros mencionados. Abaixo, compartilhamos os principais esclarecimentos:
📌 Sinistro final 04
Em *******, foi solicitada a documentação necessária para darmos andamento ao pagamento. No entanto, até o momento, não recebemos os documentos exigidos, o que impossibilita a continuidade do processo.
Após nova análise, identificamos a existência de um saldo remanescente, que deve ser dividido entre os herdeiros legais.
Para que possamos realizar o pagamento da cota-parte, é necessário o envio dos seguintes documentos:
-Documentos de identificação e comprovante de residência dos beneficiários legais (cônjuge e filhos);
-Formulário “Termo de Responsabilidade e Declaração de Únicos Herdeiros”, assinado por todos os beneficiários;
-Formulário “Autorização de Crédito e PEP”, preenchido e assinado por cada beneficiário, com as informações solicitadas (profissão, -faixa de renda e se é Pessoa Politicamente Exposta).
O valor será pago conforme determina a legislação: 50% ao cônjuge e 50% dividido igualmente entre os filhos. Caso algum beneficiário deseje abrir mão do valor, é necessário o envio do termo de renúncia.
📌 Sinistro final 33
Conforme parecer técnico, o óbito do segurado ocorreu em 03/12/*******, dentro do período de carência de 30 dias, iniciado na data de contratação do seguro em 05/11/*******.
Dessa forma, conforme previsto nas condições contratuais do seguro, infelizmente não houve cobertura para este sinistro.
Reforçamos nosso compromisso com a ética, a transparência e o cuidado com cada segurado e seus familiares.
Se precisar de ajuda com o preenchimento dos formulários ou tiver qualquer dúvida, nossa equipe está à disposição com todo carinho e atenção pelo e-mail: *******.
Cordialmente,
Equipe de Ouvidoria Generali Brasil
Réplica do consumidor
24/09/2025 às 11:15
me pediram o Whatsapp para entrar em contato... mais até agora nada... meu Whatsapp*******