O que aconteceu
GENTE SEGURADORA DEMORA NA INDENIZAÇÃO DE SINISTRO
No dia 01/09/2026, meu filho sofreu um acidente envolvendo um veículo oficial da Prefeitura de Prados, ocasionando danos de grande monta em sua motocicleta.
Após a avaliação dos danos, a motocicleta foi considerada PERDA TOTAL (PT), com prejuízo estimado em R$ 14.622,00.
Desde o acidente, estamos tentando solucionar o sinistro junto à Gente Seguradora, porém, até o momento, não houve a efetiva solução e o pagamento da indenização correspondente.
A motocicleta era utilizada por meu filho para realizar trabalhos como freelancer, incluindo entregas de marmitex, mototáxi e entregas de pizza. Em razão da impossibilidade de utilizar a motocicleta, ele ficou impossibilitado de realizar esses trabalhos e deixou de auferir renda desde a data do acidente.
Além da indenização referente à perda total da motocicleta, serão apresentados à seguradora os documentos necessários para a apuração dos lucros cessantes, relativos à renda que deixou de ser obtida em razão do acidente.
Diante da demora na solução do sinistro, solicitamos a conclusão do processo e o pagamento da indenização devida, sem prejuízo da posterior análise dos lucros cessantes, mediante apresentação da respectiva documentação comprobatória.
Solicitamos também que a Gente Seguradora apresente, de forma clara e formal, os critérios utilizados para a apuração da indenização e informe a previsão para a conclusão definitiva do sinistro.
Caso não haja solução administrativa, serão adotadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis para a reparação dos prejuízos decorrentes do acidente.
Aguardamos uma resposta objetiva e a solução definitiva do caso.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Gente Seguradora respondeu
07/10/2026 às 10:31
Prezado,
Entendemos seu descontentamento e para visar auxiliá-lo, solicitamos a disponibilização do número do processo de sinistro.
Atenciosamente,
Diogo Azevedo
Gente Seguradora S/A
Consumidor respondeu
07/10/2026 às 10:41
*****Consumidor respondeu
07/10/2026 às 11:18
nao resolveram e nem pagaram a indenização do PT.