PÓS ENTREGA E MONTAGEM PÉSSIMA! SE TIVER ALGUM PROBLEMA ESQUECE, O FOCO DELES SÃO NOVAS VENDAS.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/07/2026 às 16:54

ID: 254197411

PÓS VENDA E ASSISTENCIA PÉSSIMA!!!
Comprei meus moveis na GD e após a entrega e montagem houveram alguns erros, que inclusive poderia ser previsto na medição técnica. A dor de cabeça que estou tendo para solucionar esses problemas já se estendem por mais de 01 mês. É muito nítido que a prioridade deles são as novas vendas. No Instagram são posts atrás de posts. Não se preocupam e não fazem o menor esforço para os projetos começados, com erros e sem condições de uso. Me entregaram, montaram mas não dá para usar por conta das falhas no projeto. Sempre que marcam alguma visita, falam em 10/15 dias com a maior naturalidade. Mesmo que fosse esse prazo e viessem pra resolver, ok. Mas mandam alguém pra olhar, daí essa pessoa passa pra outro setor que só então falam em mandar uma equipe para solucionar. Mais 10/15 dias. E só por msg. Não existe um telefone que você fale com alguém a menos que eles queiram. E vc acha que é prioridade resolver o que está começado??? Quem dera. Esquece..vão te deixar na mão. Eles alegam que a agenda está lotada. Lotada mas o que está inacabado e com ajustes pendentes vai ficar pra depois..Beeeeem pra depois, afinal já "entregaram" mesmo né? "O IMPORTANTE É VENDER". Nisso vão ganhando tempo, enrolando clientes enquanto deslocam as equipes para novos projetos. A COMUNICAÇÃO COM ELES É PÉSSIMA. Antes ainda recorria a pessoa que fez o meu projeto pra tentar me ajudar mas até ela agora também não me atende mais.

É claro e evidente que estão sem estrutura para atenderem a demanda do volume de venda. Com isso vão ficando projetos começados e inacabados.
Deixo claro aqui também que tentei muito resolver com eles antes da reclamação. Me deixaram falando.
E se eles não se preocupam e não fazem o menor esforço, cabe a mim procurar as ferramentas necessárias.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/07/2026 às 12:53

Lamentamos que sua experiência tenha gerado essa percepção e reforçamos que todas as manifestações dos nossos clientes são tratadas com atenção e responsabilidade.

No entanto, consideramos importante esclarecer o histórico do atendimento. A montagem foi iniciada em 03/07 e concluída em 06/07, permanecendo pequenas pendências de finalização. Em 11/07, nossa equipe de assistência técnica esteve no local para realizar os atendimentos necessários. Posteriormente, em 17/07, foi realizada uma vistoria para validação dos itens restantes, sendo a última pendência agendada para 24/07.

Durante todo esse período, os alinhamentos foram realizados diretamente por telefone, com acompanhamento da nossa equipe. Portanto, não houve ausência de retorno ou abandono do atendimento, mas sim o cumprimento das etapas necessárias para avaliação, validação e execução correta dos ajustes.

A Geração Design possui uma estrutura completa de pós-venda, assistência técnica e montagem. Inclusive, trata-se de um cliente recorrente, que realizou compras conosco no ano anterior e novamente neste ano, o que demonstra uma relação construída anteriormente com base na confiança em nosso trabalho.

Prezamos por um atendimento próximo, humanizado e responsável. Entretanto, as visitas e intervenções técnicas precisam respeitar uma agenda previamente organizada, considerando os atendimentos já programados, a disponibilidade das equipes e, principalmente, a necessidade de encaminhar o profissional adequado para cada situação.

Compreendemos que qualquer pendência pode causar desconforto e ansiedade, porém não procede a afirmação de que a empresa não está se esforçando para solucionar o caso ou que prioriza apenas novas vendas. O atendimento está em andamento, possui acompanhamento e já conta com data definida para a conclusão da última pendência validada em vistoria.

Seguimos à disposição e comprometidos com a finalização do atendimento conforme alinhado.

Réplica do consumidor

20/07/2026 às 16:16

Boa tarde,

Realmente sou cliente recorrente mas com certeza será a ultima vez. Só peço que finalizem o que está começado e nunca mais vão me ver de novo. Dessa vez parece outra empresa. A resposta que vocês deram aqui não condiz nada com a atual realidade...nada. É resposta para os "próximos" clientes lerem e acharem que a GD é uma empresa top.

Primeiramente quando se referem aos canais de atendimento.
A equipe de hoje só trabalha através de mensagens e não é possível falar com ninguém por telefone. Ou melhor, com vendedor é possível porque daí é uma nova venda. Mas se depois precisar de alguém que resolva um problema com seu móvel, esquece. Uma pessoa que se diz Diretora não ter autonomia para deslocar uma equipe, não mudar uma data, só mandar mensagens como qualquer outro canal, com respostas todas iguais, isso não é uma empresa que possui um canal de comunicação e equipe de atendimento qualificado. E o pior de tudo, me disse que o dono da GD está ciente do meu caso. AÍ é pra ficar preocupado mesmo. Porque se até ele é conivente, imagina as pessoas que estão "cuidando" do problema.

E não estou pedindo nenhuma regalia. Simplesmente para terminarem o que era pra ter sido feito no dia 03/07, dia da montagem (17 dias atrás). Eu não tinha que estar me estressando. É simples. Basta lerem a "linha do tempo" que vocês mesmo publicaram. Simplesmente sabendo que não finalizaram, começaram a marcar datas futuras como uma "solução" para os meus problemas. Isso não é nem considerado assistência técnica, porque a GD NÃO FINALIZOU O QUE COMEÇOU.

Mas vamos lá; Foi me passado dois nomes que seriam a equipe que faria minha montagem. Alegaram que escolheram uma equipe qualificada para eu não ter dor de cabeça. Resposta pronta...vide o que estou passando. E sabe o que aconteceu? No dia da montagem veio uma equipe totalmente diferente dos nomes que inclusive já havia cadastrado na portaria.
Ué, não haviam selecionado uma equipe qualificada??? Não entendi a mudança.

Pergunta se alguém me falou alguma coisa? Claro que não. Eu que mandei msg (olha a msg de novo aí) perguntando, e só então a pessoa me respondeu que a equipe mudou de ultima hora.

Ou seja... tá na cara que estão com falta de equipes em campo.

Vou deixar uma pergunta aqui para quem ler tirar suas próprias conclusões;

Acha certo a empresa deixar sua montagem inacabada sem o menor critério de urgência para solucionar os ERROS DE MONTAGEM e te deixar sem possibilidade de uso do móvel?
Totalmente na mão?

É como se não tivesse o móvel lá. Não da pra usar até 100% do reparo.

Cada vez que falam em mandar alguém, primeiro é só para olhar. isso normalmente leva uma semana. Daí passam para o setor de agendamento e tome mais uma semana. Eles montaram os moveis em 01 dia, e estão me enrolando a 17 dias para finalizarem pequenos reparos, mas que impossibilita o uso. Isso sem contar o sifão debaixo da pia que entortaram tanto que até furou. Não...ninguém me avisou. Só vi depois. E nem com vazamento a GD dá prioridade. E essa "bucha" eu mesmo consertei, pq além de tudo era capaz da agua estragar a madeira.

E mesmo o que cabe a GD reparar, é uma enrolação sem fim. Sempre a mesma desculpa de agenda cheia. Chegaram até me falar que estavam com metade da equipe afastada com atestado médico. "quanto azar né? todos ao mesmo tempo" Bom, acredita quem quer.

Pra mim é muito obvio que estão vendendo mais do que comportam. A campanha no Instagram bomba. Lá deve ser uma equipe enorme, mas pra atendimento em campo, pós venda, manutenção e linha de comunicação está faltando muita gente. E ainda o pouco que tem, além de tudo não tem ninguém que resolve.

Consideração final do consumidor

22/07/2026 às 13:35

Depois de muita insistência, pelo menos resolveram as pendencias em aberto comigo e cumpriram todo o projeto. Isso que importa.
Móvel finalizado problema resolvido!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6