Cobrança indevida de curso online cancelado há anos sem acesso

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Fazenda Rio Grande - PR

27/08/2025 às 09:36

ID: 225472959

Comprei o curso escola independente mais app Trilha Do *****.

Mas acabei desistindo do curso a anos, porém a empresa voltou a fazer cobranças no meu cartão sendo que não tenho mais acesso ao curso.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/08/2025 às 10:46

Bom dia Michael.

O App Trilha funciona como uma assinatura recorrente. Na compra do curso (Escola Independente), você ganha o direito de 1 ano de acesso gratuito do apptrilha, e após esse período a renovação é feita de forma automática, caso o cancelamento não seja solicitado ou efetuado pelo aluno.

Verifiquei no sistema que sua assinatura do App Trilha foi cancelada ontem, dia 27/08/*******. Como ela ainda estava ativa até essa data, houve uma tentativa de cobrança, mas ela não foi efetivada. Com isso, o próprio sistema já realizou o cancelamento (ontem mesmo, dia 27/08/*******) para garantir que novas cobranças não ocorram.

Se ainda restar alguma dúvida, estamos à disposição pelo telefone*******