Pia de inox Ghelplus apresenta ferrugem após dois meses de uso

Resolvido
Santos - SP
14/08/2026 às 12:10
ID: 256466765
Comprei uma pia de inox da marca Ghelplus na loja física da Leroy Merlin de Santos. A pia está em uso efetivo há apenas 2 meses e, para minha surpresa e decepção, vem apresentando de forma acelerada e constante diversos pontos de ferrugem (oxidação).
Por diversas vezes precisei fazer a remoção manual desses pontos, mas o problema volta a acontecer em pouco tempo, o que é inaceitável para um produto de inox de uso recente.
Pesquisando na própria página da empresa no Reclame Aqui e em fóruns do setor, percebi que essa é uma queixa recorrente de outros consumidores. Isso deixa claro que não se trata de má utilização ou fator externo, mas sim de um vício oculto do produto, seja pela baixa qualidade da matéria-prima (aço inoxidável) ou por falha no processo de passivação/fabricação.
Como o produto possui apenas 2 meses de uso e está respaldado pelo Código de Defesa do Consumidor (Art. 18 e Art. 26 - Vício Oculto), solicito o posicionamento da empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/08/2026 às 13:52
Boa tarde,
Estamos em tratativa via wattzap para melhores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe GhelPlus
Consideração final do consumidor
19/08/2026 às 14:00
propuseram uma solução satisfatória.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10