Dificuldade na liberação da chave de saque do FGTS rescisório após desligamento da empresa.

Não respondida
Brasília - DF
21/10/2025 às 11:15
ID: 229870317
Fui colaboradora da GLOBAL WEB OUTSOURCING DO BRASIL S.A. e estou enfrentando grande dificuldade para resolver uma pendência relacionada ao meu FGTS rescisório.
Consta em meu extrato da Caixa Econômica Federal que a empresa realizou o depósito da multa rescisória em 04/09/2025, no valor de aproximadamente R$ 548,00, conforme documento oficial emitido pela Caixa (anexo).
Porém, a chave de saque do FGTS não foi gerada, o que me impede de acessar o valor que é meu por direito.
Desde então, tenho tentado contato com a empresa de diversas formas telefone, e-mail e até mesmo presencialmente na Caixa, que confirmou que a liberação depende exclusivamente da empresa.
Já enviei vários e-mails, inclusive com cópia para vários endereços corporativos, e não obtive nenhuma resposta.
É inaceitável que, após anos de vínculo e de ter todos os direitos trabalhistas reconhecidos, eu precise recorrer a esse tipo de exposição pública para conseguir uma simples liberação de chave que a empresa deveria ter providenciado espontaneamente.
Solicito que a GLOBAL WEB OUTSOURCING DO BRASIL S.A. providencie imediatamente a geração da chave de saque do FGTS rescisório referente ao meu desligamento ocorrido em maio de 2020.
Caso não haja retorno em prazo razoável, encaminharei o caso ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e demais órgãos competentes para as devidas providências.