Aparelho auditivo não devolvido após conserto e pagamento, impactando a saúde e bem-estar de idosa

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
13/05/2026 às 16:48
ID: 248562353
O aparelho auditivo da minha vó seguiu para conserto em *****, onde foi informado que levaria 30 dias úteis para devolução. O pagamento de R$4000,00 foi realizado no dia seguinte, à vista. A data de devolução deveria ter sido em *****, considerando os feriados da cidade do Rio de Janeiro. Hoje são ***** e seguimos sem previsão. Minha vó precisa do aparelho, vai fazer 92 anos no dia *****, ela é cardiopata e hipertensa, está com a saúde alterada pelo impacto emocional que a ausência do aparelho vem causando. Ela não consegue se comunicar, está cada vez mais isolada e com o pouco lazer que lhe resta ( assistir tv, ouvir música, conversar com parentes ) impossibilitado há mais de dois meses.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/05/2026 às 10:46
Olá, Sra. Livia.
Antes de tudo, queremos pedir sinceras desculpas por todo o desgaste e preocupação enfrentados neste período. Compreendemos o quanto a utilização do aparelho auditivo impacta diretamente a comunicação, a convivência e a qualidade de vida da sua avó, e entendemos os transtornos causados por essa situação.
Embora tenhamos disponibilizado um aparelho por empréstimo durante a avaliação do equipamento, reconhecemos que essa alternativa é temporária e entendemos a importância de uma solução definitiva e confortável para ela.
Por isso, gostaríamos de informar que o aparelho anterior será substituído, para que sua avó possa voltar a utilizá-lo adequadamente e retomar sua rotina com mais conforto e bem-estar.
Nossa Fonoaudióloga entrará em contato para alinhar a melhor data para entrega e acompanhamento.
Seguimos à disposição e reforçamos nosso compromisso em proporcionar a melhor experiência e cuidado possível. A confiança de nossos pacientes é muito importante para nós.
Atenciosamente,
Equipe ReSound Aparelhos Auditivos
Réplica do consumidor
15/05/2026 às 11:02
Conforme conversei com a profissional que entrou em contato comigo, a substituição proposta não resolve o problema, pois o aparelho substituto não oferece o mesmo benefício do aparelho dela, ela tem prejuízo na escuta, ouve pouco com ele. Seguimos esperando a devolução do aparelho dela.
Réplica do consumidor
23/05/2026 às 11:06
Me deram um prazo de até ontem para liberação do aparelho, que novamente não foi cumprido. Ninguém entrou em contato para falar à respeito desse novo prazo não cumprido. Estou verdadeiramente insatisfeita com essa empresa.
Réplica do consumidor
30/05/2026 às 19:47
Eu entrei em contato com a empresa e me deram um novo prazo para a entrega do aparelho, que seria ontem. Foi a terceira data dada pela empresa e NÃO CUMPRIDA. Mais uma vez não entraram em contato para dar uma posição.
Réplica da empresa
02/06/2026 às 13:56
Prezada Sra. Livia,
Compreendemos sua insatisfação em relação aos prazos e lamentamos os transtornos causados por essa situação.
Informamos que o aparelho de reposição já passou pela inspeção física junto à Anvisa e, neste momento, aguarda a conclusão dos trâmites de desembaraço aduaneiro. Por se tratar de um processo aduaneiro, infelizmente não temos como interferir ou prever uma data exata para sua liberação.
Com o objetivo de minimizar o impacto dessa espera, buscamos oferecer uma alternativa de substituição. No entanto, entendemos a decisão de não aceitar outro modelo, uma vez que ele não proporciona os mesmos benefícios auditivos e não atende plenamente às necessidades de escuta de sua mãe.
Dessa forma, seguimos acompanhando de perto a liberação do aparelho correspondente ao seu modelo original.
Agradecemos sua compreensão, permanecendo à disposição e manteremos contato assim que houver a liberação.
Equipe ReSound Aparelhos Auditivos