Impressora indisponível após compra com preço alterado e alegação de falta de estoque

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Londrina - PR

27/04/2026 às 16:23

ID: 247087559

Fiz a compra uma impressora canon gx4010 no site da GOIG no dia 25/04/2026. O valor anunciado foi de R$ 2.907,29, e por ser minha primeira compra, recebi um desconto de 10%, totalizando minha compra R$ 2.471,12. Fiz o pagamento no pix, foi aprovado em poucos minutos no mesmo dia, conforme print que anexei aqui. Hoje à tarde, recebo a mensagem de uma representante da empresa, alegando que houve quebra de estoque e que não poderão enviar o meu produto. Coincidentemente, quando entrei no site, verifiquei que o produto estava disponível para compra, com o preço ajustado para R$ 3060,00, conforme provam anexados os prints. Agora, fica a questão mais legal: de acordo com o código do consumidor, quando uma empresa vende um produto e depois alega falta de estoque, ela está cometendo uma falha na prestação de serviço e descumprindo a oferta (Art. 30 e 35 do CDC). De acordo com o Art. 35, a escolha sobre como resolver o problema é do cliente. Deixei claro diversas vezes por e-mail, e reitero aqui, que desejo o produto que comprei. Quero que ele seja enviado e farei questão disso, nem que seja necessário acionar o cumprimento forçado da obrigação por parte da loja.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/05/2026 às 09:40

Olá, Manuela.

Sentimos muito por todo esse transtorno.
Entendemos sua insatisfação e sabemos o quanto essa situação foi frustrante, principalmente após a compra aprovada e toda a expectativa gerada.

Assim que tivemos conhecimento do ocorrido, nosso time entrou em contato com você, tratou o caso com prioridade e encontramos uma solução para resolver a situação, acredito que nesse momento vc ja deva ter recebido corretamente exatamente o item adquirido.

Sabemos que problemas assim geram desconforto e, por isso, levamos seu relato a sério. Esse não é o tipo de experiência que queremos para nossos clientes, e seguimos trabalhando para evitar que situações como essa aconteçam novamente.

Agradecemos pela oportunidade de corrigir isso e permaneceremos a disposição caso precise de qualquer apoio futuro.

Time GOIG!

Consideração final do consumidor

04/05/2026 às 21:42

Meu problema foi encaminhado para a ouvidoria, e a partir deste encaminhamento, tudo foi resolvido com muita agilidade e diplomacia. Queria deixar aqui meu apreço pelo atendimento do Luan, que acompanhou de perto minha situação até eu estar com o meu produto em mãos. Sempre foi muito solícito em atender o que seria a melhor opção para mim, e resolveu tudo de forma muito ágil.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9