O que aconteceu
Solicitei assistência técnica da Brastemp e fui direcionado automaticamente para esta autorizada.
Agendei o serviço para 12/09, no período da manhã.
No próprio dia, recebi a confirmação por WhatsApp de que o atendimento ocorreria no período das 8h até as 12h. Portanto, passei o meu sábado acordado desde as 7h30 aguardando o técnico.
As 10h56, recebi um e-mail dizendo que o técnico EDSON FABIO SANTANA estava a caminho e um link para poder acompanhar em tempo real sua localização. Ao abrir, não havia mapa algum, apenas uma indicação dizendo que ele estava no local. Olhei pela janela de casa e vi apenas um carro branco em frente ao prédio, onde ninguém saiu do veículo e logo em seguida, acelerou e foi embora. Não sei se este veículo seria do técnico, mas fiquei com a pulga atrás da orelha e as 11h11 decidi ligar no telefone da assistência técnica que encontrei no Google. Me atenderam e disseram que as 10h59 o técnico veio até o meu prédio, falou com o porteiro que interfonou na unidade e não obteve contato. Por isso, foi embora.
Liguei para a portaria e me disseram que ninguém apareceu, de nenhuma assistência técnica e nem nada.
Ao informar isso para a assistência técnica, me disseram que o técnico havia registrado em sistema que falou com o porteiro de nome X (só que não existe nenhum porteiro com este nome no prédio) e anexou uma foto da faixada do prédio.
Expliquei a situação e disseram que as informações eram essas, que tentaram falar com o técnico mas o mesmo não estava atendendo o telefone e por algum aplicativo de rastreio, viam que ele já estava em outro endereço em outro bairro. Expliquei várias vezes que ele não havia interfonado e me disseram que não poderiam garantir que ele retornaria ou que mandariam outra pessoa hoje, pois o Edson já estaria finalizando suas rotas após o atendimento em que se encontrava. Após isso, a ligação "caiu" ou ficou muda 2 vezes. Tive que ligar novamente. A 3 vez, uma pessoa diferente me atendeu. Neste meio tempo, entrei aqui no Reclame Aqui DIVERSAS reclamações da assistência, inclusive deste Edson. Pedi para falar com o Gerente, mas fui informado que ele estava (por muuuuuuitos minutos) em outra ligação e não poderia me atender. Após muito tempo na linha pedindo para mandarem o Edson de volta ou encaminharem outra pessoa ainda que no período da tarde, fui informado que um novo atendente poderia vir (sem horário previsto, ele apareceria a qualquer momento). Aceitei. Logo antes de desligar a ligação, me disseram que ele não viria equipado com todos os equipamentos necessários para a minha solicitação e que existiria a chance de vir apenas para fazer um orçamento, pois ele havia saído para outros atendimentos e estava fazendo um favor em me atender, mas quem estava equipado mesmo era o Edson, que ainda não havia reaparecido mas que não retornaria.
Em resumo: não cumpriram o combinado com data e horário e perdi toda a minha manhã e início da tarde aguardando um serviço que estava combinado. Desligaram a ligação 2x. O gerente não quis me atender. Enviaram uma nova pessoa em algum momento sem hora marcada e possivelmente sem equipamentos.
Isso tudo em um sábado, pois se eu pudesse ficar em casa de segunda a sexta, eu claramente não teria marcado num sábado as 8 da manhã.
Ao final, enquanto ainda estava na linha e lia as DIVERSAS reclamações aqui no Reclame Aqui, pedi para cancelarem o atendimento e estou procurando lava roupas da Eletrolux para substituir a minha. Não mereço passar por este tipo de atendimento e realmente, não consigo mais confiar na assistência técnica da Brastemp.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Gold Service - Autorizada (Região Oeste de SP) respondeu
15/09/2026 às 09:52
Olá, Sr. Rodrigo,
Agradecemos o seu contato. Somos uma empresa pautada pela transparência e pelo respeito ao tempo de todos os nossos consumidores, por isso faço questão de esclarecer pessoalmente alguns pontos:
Volume de Atendimento: Realizamos uma média de 150 ordens de serviço por dia. Diante desse volume, o número de reclamações citado pelo senhor representa uma fração muito pequena da nossa operação diária.
Registro da Visita: Contestou-se a presença do nosso técnico, porém utilizamos um sistema preciso de roteirização e rastreamento de equipe. O profissional esteve no local, registrou a ordem de serviço na porta de sua residência e anexou a foto da portaria. Como o porteiro informou que não obteve resposta no seu apartamento, o técnico registrou a ausência conforme o protocolo e seguiu com a rota.
Tentativa de Reagendamento: Diante da sua insatisfação no sábado, oferecemos o envio imediato de outro técnico para tentar resolver o problema no mesmo dia. Orientamos que, caso fosse necessária a troca de peças, esse profissional de encaixe poderia não ter o item em mãos no momento, o que exigiria um segundo retorno. A intenção foi apenas ser transparente quanto às possibilidades.
Cancelamento do Serviço: Como não houve acordo durante a conversa e diante da sua declaração de que denigriria a imagem da nossa empresa nas redes sociais, prosseguimos com o cancelamento da ordem de serviço.
Histórico do Técnico: Pedimos desculpas se o atendimento não atendeu às suas expectativas. No entanto, garantimos a idoneidade do nosso colaborador, que está conosco há 15 anos. Por ser comissionado e remunerado por serviço concluído, ele não teria motivo para ir até o local apenas para registrar uma foto e justificativa [Editado pelo Reclame Aqui].
Desta forma, encerramos o acompanhamento deste caso por aqui, mas seguimos à disposição caso necessite de suporte futuro.
Atenciosamente,
Gerencia - Gold Service.
Consumidor respondeu
15/09/2026 às 10:04
Desculpe, mas devo discordar de vários pontos e responder apenas para esclarecermos o que de fato ocorreu. O profissional veio até a portaria do meu prédio, tirou uma foto da faixada do prédio e foi embora. Se este é o protocolo da empresa, acredito que deveriam ter deixado claro. A prova maior disso é que vocês me disseram que ele conversou com um porteiro que não existe. Me passou o nome de uma pessoa que não trabalha no prédio. Ainda, a inúmera quantidade de avaliações negativas que tanto a empresa de vocês quanto este funcionário especificamente tem tanto no Reclame Aqui quanto no Google me permite acreditar que não houve mal entendido. Então peço apenas cautela com termos como "esclarecer o que ocorreu".
Ainda, acredito que me enviar FORA do horário combinado um outro técnico sem equipamento de trabalho e sem marcar horário, não configura uma solução. Configura tentar minimizar danos e evitar uma avaliação ruim, mas o correto seria ter ligado para o profissional designado (que pelos relatos da central de atendimento, não estava respondendo as ligações de vocês durante mais de uma hora. O que novamente, acredito que se este seja o protocolo de trabalho, deveriam ter deixado mais claro) e solicitado que ele retornasse ao meu atendimento, pois este era o combinado e arrisco dizer, o protocolo correto. Afinal, ele tinha as peças e o compromisso comigo.
Pedi para falar com o Sr. e aguardei ainda horas (inclusive em tese estou aguardando até agora) e nunca recebi um retorno ou uma satisfação a altura do tamanho do problema. Ter um escopo de trabalho de mais de 150 atendimentos ao dia demanda uma quantidade de profissionais a altura de atender a todos eles, caso contrário, a Whirpool deve redirecionar seus atendimentos a outras autorizadas. A quantidade de reclamações online são enormes. E ao entender isso, percebi que a melhor saída apenas poderia ser comprar uma lava roupas de outra marca.
Por fim, 2 vezes a "ligação caiu" e então foi encaminhada para outra atendente. Outro protocolo que acredito que se é o correto, deveriam ter deixado mais claro.
Fiquei 6 horas esperando, para ainda ouvir que o atendimento era até as 13h quando as mensagens diziam 12h.
Gold Service - Autorizada (Região Oeste de SP) respondeu
15/09/2026 às 10:33
Olá, Sr. Rodrigo,
Como podemos ajudar a resolver essa questão? Gostaria muito de dar continuidade ao seu atendimento para solucionarmos o problema do seu equipamento.
Podemos entrar em contato para agendar a visita de um de nossos técnicos à sua residência?
Fico no aguardo do seu retorno.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Não, obrigado.Foram 4 profissionais que tive algum tipo de interação, e todas as 4 me decepcionaram.
Resposta final da empresa
15/09/2026 às 10:43
Olá, Sr. Rodrigo,
Agradecemos o seu contato e a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos.
Conforme detalhado em nossos contatos anteriores, nos colocamos à disposição para realizar o envio de uma nova equipe técnica à sua residência e dar a devida tratativa ao seu atendimento. Contudo, respeitamos a sua decisão de prosseguir com o cancelamento da Ordem de Serviço.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência de nossas rotas e a idoneidade de nossos profissionais. Pedimos desculpas caso a experiência não tenha atingido suas expectativas.
Permanecemos à disposição caso mude de ideia e opte por retomar o atendimento no futuro.
Atenciosamente,