Impossibilidade de quitar empréstimo consignado e nome negativado

Respondida
Angicos - RN
29/05/2026 às 10:41
ID: 250023305
Gostaria de liquidar meu consignado clt e nao estou conseguindo contato. Meu nome esta no serasa e todo mes é descontado da minha folha. Preciso quitar urgentemente.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/06/2026 às 11:30
Olá, Danielly.
Agradecemos por compartilhar o seu relato e sentimos pelos transtornos mencionados.
Conforme análise do seu contrato, verificamos que, embora haja desconto das parcelas em folha, até o momento não havia sido identificado o repasse desses valores por parte do RH da sua empresa, o que ocasionou a permanência de parcelas em aberto em nosso sistema.
Diante disso, seguimos com a tratativa junto a você e apresentamos as opções disponíveis para regularização, incluindo a possibilidade de liquidação do contrato.
Conforme sua escolha, foi realizada a antecipação das parcelas de número 08 a 18, com envio do boleto correspondente, o qual já foi devidamente pago e se encontra em processo de baixa em sistema, podendo levar até 72 horas para atualização.
Esclarecemos que, após a conclusão da baixa e a confirmação dos repasses pendentes por parte do RH, o contrato será considerado integralmente liquidado.
Importante ressaltar que, em operações consignadas, o desconto em folha e o repasse à instituição financeira podem ocorrer em momentos distintos, conforme o fluxo da empresa empregadora, podendo gerar divergências temporárias entre o desconto e a baixa em sistema.
Em relação ao apontamento mencionado, a regularização ocorrerá conforme a atualização dos pagamentos e liquidação do contrato.
Reforçamos que seguimos acompanhando o seu caso até a finalização completa e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Gooroo Crédito.