Em réplica

***** não entregue após 15 dias úteis de envio pela LATAM CARGO ÉFÁCIL

GOPE - Instrumentos Musicais

cidade: Recife

O que aconteceu

Título: Pedido não entregue após 15 dias úteis do envio

Dados do pedido:

*****

Data de envio: 15/06/2026

Forma de envio: LATAM CARGO ÉFÁCIL

Problema:

Já se passaram 15 dias úteis desde o suposto envio do pedido e, até o momento, ele NÃO FOI ENTREGUE. Também não recebi informações claras nem uma solução concreta sobre o atraso.

A situação demonstra descaso com o consumidor e evidente falha na prestação do serviço. O prazo informado não foi cumprido, e a falta de posicionamento adequado torna a situação ainda mais grave.

Expectativa de solução:

Solicito providências imediatas para a entrega do pedido ou para a solução definitiva do problema, em caráter de urgência. Caso não haja resolução, registrarei reclamação junto aos órgãos competentes e adotarei as medidas judiciais cabíveis para garantir meus direitos como consumidor.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. GOPE - Instrumentos Musicais respondeu

    13/07/2026 às 11:55

    Assunto: Atualização sobre o seu Pedido *****

    Olá, Victor! Tudo bem?

    Primeiramente, pedimos sinceras desculpas pelo transtorno e pelo atraso na sua entrega. Essa definitivamente não é a experiência que a GOPE deseja oferecer aos nossos clientes.

    Verificamos que o rastreio do seu pedido parou de atualizar. Por conta disso, informamos que já abrimos um ticket de urgência junto ao suporte do Melhor Envio para cobrar a transportadora e entender exatamente qual é o status atual do seu pacote.

    Estamos acompanhando essa tratativa de perto. Assim que o suporte nos retornar com a atualização e a resolução do problema, entraremos em contato direto com você através de mensagem privada (que chegará no seu e-mail de cadastro).

    Pode ficar tranquilo que assumimos a responsabilidade e vamos resolver isso para você o mais rápido possível. Pedimos que aguarde o nosso retorno com a posição final por mensagem privada.

    Atenciosamente,

    Equipe GOPE

  2. Consumidor respondeu

    20/07/2026 às 22:45

    Relato dos fatos

    11/06/2026 Realizei um pedido no valor de R$ 494,83 na loja online da GOPE (https://loja.gope.net). O pagamento foi confirmado e a nota fiscal emitida na mesma data.

    15/06/2026 Recebi um e-mail de ***** informando que o pedido havia sido enviado e que o prazo estimado para entrega seria de 4 a 5 dias úteis após a postagem.

    23/06/2026 Recebi uma mensagem suspeita via WhatsApp, do número *****, supostamente enviada pela transportadora, solicitando informações adicionais para realizar a entrega.

    No mesmo dia, entrei em contato com a GOPE por telefone ***** e pelo WhatsApp ***** para relatar a situação. Confirmei que o endereço cadastrado no pedido está correto e forneci um ponto de referência para facilitar a entrega. Fui informado de que a GOPE entraria em contato com a transportadora para resolver o problema.

    06/07/2026 Enviei um e-mail para ***** solicitando uma previsão de entrega. Não obtive qualquer resposta.

    Diante da ausência de solução e do descumprimento do prazo de entrega informado pela empresa, não tenho mais interesse em receber o produto.

    Diante do exposto, solicito a devolução imediata do valor integral pago, de R$ 494,83.

    A restituição deverá ser realizada via PIX, utilizando a seguinte chave, em nome de *****: *****

    Caso a devolução não seja efetuada em prazo razoável, adotarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e, se necessário, buscarei a tutela do Poder Judiciário para resguardar meus direitos.

  3. GOPE - Instrumentos Musicais respondeu

    23/07/2026 às 09:40

    Olá, Victor! Aqui é o Pedro, responsável pelo Pós-Venda da GOPE.

    Primeiramente, peço desculpas em nome de toda a equipe por todo esse transtorno com a transportadora e pela falta de retorno no seu e-mail do dia 06/07. Entendo perfeitamente a sua frustração e a sua decisão de cancelar o pedido devido a essa quebra de expectativa na entrega.

    Quero te tranquilizar e confirmar que a devolução do valor integral de R$ 494,83 já foi registrada e o processo de estorno foi iniciado hoje, dia 23/07/2026. A nossa parte operacional já foi totalmente executada por aqui. No momento, o status da transação consta como pendente.

    Esse status significa que estamos aguardando apenas o processamento automático da plataforma Tray para que a operação seja concluída. Assim que o sistema finalizar essa etapa automática de liberação, o comprovante do estorno chegará direto no seu e-mail.

    Sigo à disposição caso precise de mais alguma informação. Um abraço!