Atraso na análise da CIPTEA além do prazo informado

Não respondida
Passos - MG
08/07/2026 às 14:42
ID: 253416199
Solicitei a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) em 25/05/2026, sob o protocolo 15138966.
Desde então, o pedido permanece com o status "Em Análise", sem qualquer solicitação de complementação de documentos ou informação sobre eventual pendência.
O que causa preocupação é que o próprio Estado informa prazo de até 10 dias úteis para análise, prazo este já ultrapassado há bastante tempo.
Meu objetivo com esta reclamação não é criticar o serviço, mas apenas obter uma resposta. Caso exista alguma pendência documental, peço que ela seja informada. Se não houver, solicito a conclusão da análise ou, ao menos, uma previsão para emissão da carteira.
Tentei obter esclarecimentos pelos canais de atendimento, porém não consegui uma informação concreta sobre o motivo da demora.
Agradeço desde já a atenção e espero que o protocolo possa ser analisado.