Não resolvido

Meu RG não foi liberado mesmo após pagamento do DAE há 10 dias

Governo do Estado - Pernambuco

cidade: Recife

O que aconteceu

Fiz o pagamento do DAE para a segunda via do meu RG há mais de 10 dias e ainda não foi liberado porque consta como não pago. Entrei em contato com o atendimento da SEFAZ/PE e me foi informado que no sistema deles consta pagamento, aconselharam-me então a falar com a ouvidoria da SDS para abrir uma reclamação. Fiz. Tenho o comprovante e registro de todas as conversas e protocolos com os respectivos órgãos responsáveis. Até o momento não obtive retorno, muito menos uma resolução. Fui ao expresso cidadão do shopping Rio Mar por três vezes e só encontrei frustração. Preciso do meu documento em mãos, pois possuo pendências que não podem ser adiadas! Um pouco mais de respeito e transparência com o cidadão seria ótimo, faz parte do dever do Estado para conosco.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Governo do Estado - Pernambuco respondeu

    29/09/2026 às 15:32

    Olá, como vai?

    A Ouvidoria-Geral do Estado agradece o registro de sua manifestação. Informamos que ela foi cadastrada em nosso sistema e que o protocolo será enviado diretamente para o seu e-mail.

    Por competência, seu atendimento será direcionado para a Ouvidoria da SDS - Secretaria de Defesa Social

    Qualquer dúvida, você pode acessar os canais da Ouvidoria competente através dos contatos abaixo:

    Telefone: 0800 081 5001

    E-mail: [email protected]

    Sua participação é muito importante na melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Governo de Pernambuco.

    Até logo,

    OUVIDORIA-GERAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento5

    Mesma coisa dos dias anteriores. Minha reclamação só será atendida pela SDS dentro de 20 dias ou mais. Só queria a liberação do RG! Injustificadamente está travado, já que o pagamento do DAE foi realizado.