Compra online com burocracia excessiva e falta de reembolso após *****.

Respondida
São Paulo - SP
27/08/2026 às 14:22
ID: 257549431
Infelizmente fiz uma compra em um site que usa essa plataforma como parceira, antes da compra ninguém te avisa que precisará fazer verificações absurdas como *****, pensa isso em mãos erradas?
Mas mesmo assim enviei a foto e pra minha surpresa começaram a criar mais burocracias ainda, dizendo que não eu tinha feito a compra com outro número de celular, sendo que eu nem tenho outro número.
Enfim, até agora nada do meu dinheiro de volta. Nada do produto e *****. Espero que guardem bem essa foto pois se cair nas mãos erradas vão ganhar um belo processo de lgpd por minha parte.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/09/2026 às 08:48
Bom dia, Breno! Meu nome é Vinicius e sou responsável pelo atendimento via Reclame Aqui.
Confirmamos que o valor da compra já foi estornado para a conta de origem.
As verificações de identidade (como foto com documento) fazem parte do mecanismos antifraude, Reconhecemos que a falta de aviso prévio sobre essa etapa é um ponto de melhoria e já registramos o feedback internamente.
Quanto aos seus dados, incluindo a foto enviada, eles são armazenados com segurança, acesso restrito e pelo prazo mínimo exigido por lei, conforme a LGPD, sendo descartados posteriormente. Você pode solicitar mais informações ou a exclusão dos seus dados pelos nossos canais oficiais.
Ficamos à disposição para qualquer dúvida.