Cobrança abusiva e negativação indevida após término de contrato

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Itatiaiuçu - MG

04/06/2026 às 10:14

ID: 250513395

Ao término do contrato de um ano, recebi um boleto com valor praticamente três vezes maior do que o que vinha sendo cobrado. O mais grave é que, naquele mesmo período, a própria empresa oferecia planos com valores cerca de 30% inferiores ao que me foi cobrado.

Diante dessa situação, me recusei a efetuar o pagamento daquela cobrança abusiva e informei que pagaria imediatamente caso fosse emitida uma fatura com um valor justo e compatível com os planos comercializados pela empresa. No entanto, não houve qualquer proposta razoável de regularização.

Nesta semana, recebi uma mensagem informando que meu nome será incluído nos órgãos de proteção ao crédito. Aguardo essa eventual inclusão, pois possuo todos os registros das tentativas de contato e negociação, além dos materiais publicitários da época que comprovam os valores praticados pela própria empresa.

Caso a negativação seja efetivada, buscarei meus direitos judicialmente, apresentando toda a documentação que demonstra a cobrança excessiva e minha tentativa de resolver a questão de forma amigável.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/06/2026 às 14:43

Boa tarde, Claudia! Espero que esteja bem.

Sou o Analista de Qualidade responsável por tratar e cuidar do seu caso aberto conosco no Reclame Aqui.

Após análise do caso, identificamos que a pendência que originou as notificações estava relacionado a um equipamento locado. As tratativas necessárias para a regularização da situação foram realizadas, incluindo o recolhimento do equipamento e a remoção da restrição vinculada ao contrato.

Ressaltamos que prezamos por oferecer um atendimento e serviço de qualidade e que buscamos continuamente aprimorar nossos processos internos.

Estamos à disposição para lhe ajudar da melhor maneira possível. Caso precise de qualquer outro suporte ou tenha mais alguma dúvida, por favor, não hesite em nos contatar diretamente pelo 0800 200 3500.

Atenciosamente,
GOX

Consideração final do consumidor

12/06/2026 às 11:18

Fui bem atendida para resolver o problema e só não dei nota máxima por ter passado os transtornos que passei. Fui informada que o funcionário não está mais na empresa e que existe uma capacitação para os funcionários atuais. Fiquei satisfeita com a resolução.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9