Cobrança indevida após encerramento de atividades na região e falha na prestação do serviço de internet

Resolvido
Fortaleza - CE
24/05/2026 às 08:48
ID: 249513733
Fui cliente desta empresa há algum tempo. Porém a mesma parou de manter suas atividades em minha região. A empresa nunca chegou a me comunicar tal situação, eu mesmo que fui atrás de saber, devido a indisponibilidade de internet mesmo com faturas em dias. Como se não bastasse, agora recebo diariamente e-mails da empresa dizendo que meu nome ficará no SPC e Serasa. Aí fica a pergunta: Que tipo de desserviço é esse? A empresa encerra suas atividades, não me comunica, demorou a me responder mesmo quando eu a procurei. Eu não quebrei o contrato, mas não via lógica em pagar um serviço que não está mais funcionando por encerramento de suas atividades na região. Quiseram me penalizar e culpar pelo atraso nos pagamentos, sendo que a quebra de contrato foi culpa da própria empresa. Fora os muitos problemas que tive com a velocidade de internet. Contratei 500 megas e só chegava 15 ou 17, nem mesmo chegava aos 100 megas. Isso não se enquadra em danos morais? Como a empresa tem a capacidade de me oferecer uma coisa e mesmo eu pagando, não cumprir com sua palavra me deixando em prejuízo? Tenho prints de todas as conversas que tive. O suporte demorava a retornar e eu aguentei tal situação por muito tempo. O mínimo que essa empresa poderia fazer era respeitar o cliente que aturou todos esses problemas. Mas não, depois de tudo isso, eles vem e dizem que vão colocar meu nome no SPC e Serasa. Inadmissível, irei recorrer aos meus direitos, pois eu nunca quebrei contrato. Vocês encerraram suas atividades, não me informaram nada, eu que tive que ir atrás e por fim, ainda vieram me penalizar. Exijo que tirem meu nome dos órgãos de cobrança.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/05/2026 às 15:50
Olá,Felipe, boa tarde!
Primeiramente, lamentamos por qualquer transtorno ou mal-entendido que tenha ocorrido em relação ao encerramento do seu ciclo conosco e à sua mudança. A sua experiência é muito importante para nós.
Ficamos muito felizes em saber que o nosso time de atendimento já entrou em contato com você e que, por meio do diálogo, conseguimos chegar a um acordo amigável e satisfatório para ambas as partes. Todas as tratativas a respeito dos valores, equipamentos e a regularização dos órgãos de proteção ao crédito já foram alinhadas e estão em andamento conforme o combinado com nosso atendente.
Pedimos desculpas por qualquer falha na comunicação anterior e agradecemos pela oportunidade de conversar e esclarecer a situação.
Caso ainda precise de algum suporte ou tenha alguma dúvida sobre o que foi acordado, nossa equipe permanece à sua inteira disposição nos canais oficiais.
Atenciosamente
Consideração final do consumidor
29/05/2026 às 12:44
Resolveu o problema
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9