Resolvido

CANCELAR ASSINATURA ILIMITADA

Gran Concursos

cidade: Brasília

O que aconteceu

Já entrei em contato umas 3 vezes para cancelar minha assinatura ilimitada pois não quero a renovação, apesar de terem renovado automaticamente. Pedi o cancelamento da renovação e infelizmente não tive retorno, para assinar é uma facilidade, agora para cancelar é algo burocrático, no whatsapp são respostas de robô que não conseguem ajudar. Manda email parece ser outro robô respondendo. Estou muito decepcionada com essa parte do Gran.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Gran Concursos respondeu

    10/02/2026 às 17:41

    Olá, Andressa!

    Agradecemos o seu contato!

    Conforme conversamos, gostaríamos de reforçar que todas as informações relacionadas à sua solicitação foram devidamente esclarecidas durante o atendimento.

    Informamos que o processo de estorno é realizado pela administradora do seu cartão de crédito e pelo banco emissor, responsáveis por creditar o valor estornado em sua fatura.

    Em relação à renovação automática do contrato, ressaltamos que este procedimento é totalmente legal e está previsto em nossos Termos de Uso, conforme a cláusula 10.3.1: "Na hipótese de ASSINATURAS com período de fidelidade, a CONTRATADA renovará automaticamente a assinatura ao final do período de fidelidade, a ser cobrada por valor mensal, até que esta seja cancelada pela CONTRATANTE."

    É importante ressaltar que, ao realizar a compra, todos os usuários precisam indicar a opção "Li e Aceito os Termos de Uso" antes da finalização do pagamento, o que implica que estão cientes das informações presentes no contrato, incluindo as regras de renovação automática.

    Reiteramos que a empresa segue integralmente o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e mantém total transparência sobre a política de renovação, disponibilizando todas as informações no site e notificando os alunos com antecedência.

    Caso tenha mais dúvidas, estamos à disposição para esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Equipe GRAN

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Só consegui resolver pelo whatsapp após postado aqui. E foi rápido e ágil, gosto muito do Gran. Só apenas no momento não quis renovar a assinatura.