NÃO CONFIEM EM FAZER O SEU DIA DE NOIVA NESSE LUGAR

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/12/2023 às 14:30

ID: 178170227

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Infelizmente, errei em escolher o Hotel Grand Hyatt para me preparar para o dia mais importante da minha vida, o meu casamento. Foram 15 meses de preparação, dedicação, e escolhendo tudo de melhor, e no dia, não poderia deixar de escolher um lugar renomado para me preparar.

Começando que realizei a reserva com 6 meses de antecedência, do pacote Grand Suite Vista, o qual incluia Day Spa, uma noite, cafe da manhã e estacionamento para um veículo. Adiantando que, não me foi solicitado nenhum dado para check-in prévio por e-mail, nem mesmo uma orientação para reserva de spa.

3 dias antes do dia, mandei um e-mail para reservar a manhã do spa, e não tive respostas. Em frente, o dia mais importante da minha vida chegou e estava segura do local que eu havia escolhido para me arrumar. Primeiramente o check-in demorou 40 minutos para ser feito, mas ok. Chegando no quarto, ao entrar em contato com o Spa, recebi a informação de que não havia mais vagas, e que estavam lotados, e também que a ******* ter sido feita com 1 mês de antecedência, tal informação que não foi repassada em nenhum momento. Infelizmente a opção era cancelar, e solicitei que o valor fosse abatido da minha reserva, que nesse momento me foi informado o valor de R$*******,00 de tal serviço.

Seguimos em frente, aguardando a responsável pela minha beleza do dia, preparar a linda mesa de maquiagem, já que não tinha mais spa, fui utilizar a banheira do quarto.

Neste tempo, notamos que o quarto estava bem quente, o quarto era duplo, apenas a sala de estar estava sendo refrigerada, já o quarto, inclusive o local que iria me arrumar, estava bem quente, tal situação foi reportada para a reação que iria enviar um técnico para verificar.

E ainda, nesse tempo, recebi a ligação do spa, indicando que a recepcionista do próprio spa havia se confundido com o valor, que na verdade seria descontado o valor de R$*******,00 da minha reserva, e não R$*******,00 como ela havia indicado. Ao pedir a politica de valores escrita, me indicou que não havia, que era um acordo verbal do spa com o hotel.

Em poucos minutos de uso da banheira, teve uma queda de energia, e precisei me retirar, sem poder tomar um banho de agua quente, visto que estávamos sem energia. Informamos o ocorrido para recepção, que também ficou de enviar outro técnico

Me retirei da banheira de roupão, e após 15 minutos, chegam os dois técnicos, a energia foi religada, e o outro técnico ficou por 40 minutos dentro do banheiro, verificando a questão do ar condicionado.

Neste tempo, eu continuei com o roupão sem poder tomar banho para começar os preparativos, visto que, o técnico estava dentro do banheiro.

Após, ele indicou que iria enviar outro técnico, pois não tinha conseguido resolver. Nesse meio tempo tomei um banho correndo, para começar os preparativos, visto que já estava atrasada.

Ao começar, outros técnicos chegaram no quarto e continuou verificando a tubulação dentro do banheiro. O calor no quarto em geral estava insuportável, não havia janelas para serem abertas, e a temperatura externa estava acima de 35 graus, e tinham 9 pessoas no quarto contando com os técnicos.

No situação insustentável, solicitamos que a gerente fosse até quarto, para verificar o caos que estava acontecendo e dar uma solução. A gerente Isadora foi até o quarto e tivemos que escutar era que o "ar estava normal, e o problema era que o dia estava muito quente, e que as janelas estavam absorvendo o calor."

O técnico que estava lá, inclusive, com um medidor de temperatura, falou para ela que de fato o ar não estava funcionando, que era um problema na tubulação e que não seria possível resolver de imediato.

Desta forma, a gerente Isadora, falou que iria verificar a alteração do quarto. Começa a arrumação dos itens para a mudança de quarto. Passa-se mais 30 minutos até ela nos levar até o novo quarto.

Lembrando que, eu (noiva), minha mãe, madrinha, pajem e dama, estávamos de roupão, e tivemos que "passear" pelos corredores do hotel.

Chegando no novo quarto, que fica no andar de cima, nos deparamos com a equipe de manutenção já dentro do banheiro, verificando também o ar condicionado.

Impossível ter privacidade e conseguir se arrumar em um ambiente com entra e sai de homens de manutenção em um quarto quente e abafado.

Novamente, após 40 minutos, de muitas ligações para recepção, muito estress e choro, a gerente apareceu indicando que íamos mudar novamente de quarto.

Colocando em um quarto inferior, em que o ar condicionado estava funcionando. Novamente, "passeando" pelos corredores e elevadores do hotel de robe com as nossas coisas guardadas as pressas, visto que tempo, já não tínhamos mais.

Eu havia reservado o quarto Grand Suite Vista no valor de R$4.*******,60 (+ taxas), justamente pela vista, pelo making off que os profissionais de foto e video iriam realizar lá. Então solicitei que o quarto ficasse disponível para as fotos e para que pudemos ter um lugar confortável para dormir, após o casamento.

Enfim, nessa perdemos 2 horas. O que atrasou meu making off, e que foi feito no quarto inferior, sem a vista que eu contratei, visto que era impossível ficar no outro quarto e já estávamos atrasados. A mesa de maquiagem que toda noiva sonha em ter no seu dia, não tive. O que tive foram apenas necessaires jogadas em cima da mesa, pq não havia mais tempo para arrumar nada, a necessidade era chegar no casamento. O contrato de produção da noiva, foi de R$4.*******,00 reais, cuja produção deve que ser correndo.

Enfim, deixaram um ventilador no quarto para usarmos quando chegarmos do casamento.

Toda essa falta de infraestrutra, esse descaso com os clientes, me fizeram chegar 1hr atrasada no meu casamento, ou seja, uma perda de R$12.*******,00 pela hora adicional do meu contrato de casamento.

E não acabou por ai, ao ir embora, meu noivo me informou que precisou pagar o valet, cujo estacionamento já estava incluído em nossa hospedagem. Entrei em contato com o hotel, encaminhei os comprovantes por e-mail, e me indicaram que o pix no valor de R$*******,00 seria feito em até 14 dias.

Resumindo, o meu dia foi muito estressante, triste, teve choro de nervoso, e muita decepção, em confiar nesse lugar para o meu dia tão especial. Tive que me arrumar correndo, o making off não foi da forma que eu gostaria, e ainda perdi uma hora do meu casamento. Além dos prejuízos financeiros, o prejuízo emocional foi o pior.


E o que o Grand Hyatt fez com toda essa situação, descontou o serviço do spa que não foi usado, e o valor de hospedagem de uma noite. E ainda tive que pagar o valor de R$1.*******,00 por terem estragado o meu dia de noiva + R$*******,00 do valet, que já havia na minha reserva, e que até agora não foi devolvido.

O que eu espero desse hotel meia boca? Uma devolutiva, pois caso contrario procurarei os meus direitos judicialmente.

Compartilhe