Solicitação de andar alto e vista livre não atendida, resultando em desconforto e discriminação por idade no hotel.

Respondida
Brasília - DF
21/08/2025 às 10:00
ID: 225043179
Em 15-08-2025 ao fazer o check in deparei-me com uma atendente que fez justo o oposto à minha solicitação. Pedi a gentileza de me acomodar em andar alto e com vista livre. Fiquei no ap 1312 de frente para um prédio arranha céu que cobria todo o campo de visão trazendo consigo a sensação de sufocamento. De imediato desci e pedi para me realocar. A recepcionista informou-me que iria ver e entrava em contato comigo. Fui participar do evento científico e ao término, por não ter sido contactada após cerca de 5 horas, liguei na recepção. E, ela afirmou que não tinha como me realocar alegando ocupação de 100 por cento do hotel. Aleguei que cheguei cedo e que ao meu lado e logo após eu ser atendida por ela vários colegas jovens e saudáveis foram locados justo nessa caracterização que pedi e que o meu pedido não era um capricho , mas uma necessidade pela questão de saúde que tenho. De nada adiantou. Insisti que falasse com um
superior e ela disse que já havia falado e que eu ficasse à vontade para reclamar. Com isso , passei uma noite em claro falando ao telefone com meu marido para tentar me acalmar bem como tive que voltar usar medicação que já estava suspensa. E, o dia seguinte foi improdutivo , por estar emocionalmente esgotada e sem conseguir participar da atividade científica no período matutino. Para meu infortúnio, quando fui fazer o checkout, encontro a mesma funcionária que sarcasticamente insiste que eu fale com o líder dela acerca do ocorrido. E, ao falar com o líder da funcionária, ele me pergunta o que poderia fazer para apagar essa imagem e ter a minha visita ao hotel em outras oportunidades. Nesse momento sugiro, como reparação de danos, proporcionar uma hospedagem de duas noites com o treinamento prévio e adequado da funcionária em questão. Ele confere e repeti o meu e-mail afirmando que iria entrar em contato comigo para confirmação de tal conduta por parte do hotel. E, decorridos 7 dias, percebo total indiferença do representante do hotel para com uma cliente que não pediu mal up grade de acomodação e nem fez solicitação por capricho , mas sim por questão de saúde e foi discriminada possivelmente por ser uma idosa com necessidades especiais. Isso tem nome: preconceito dos dois jovens para com a idosa. Lamentável e sofrido acontecimento para mim perante um hotel de renome para o qual tinha grande expectativa de uma hospedagem ímpar e que terminou sendo uma lástima. Preciso, entretanto, parabenizar o funcionário Tiago, lotado no café da manhã, que é um profissional diferenciado e que deveria sim ascender na equipe podendo fazer um treinamento adequado dos funcionários para bem atender os clientes. Logo, percebe-se que não tive sorte ao me deparar com essa recepcionista e esse líder que ao final estão a representar o hotel manchando seu bom nome. Acrescento que fiz essa reclamação no site do hotel e não tive qualquer retorno e por isso o faço aqui para que o maltrato e a indiferença não prevaleçam.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/08/2025 às 10:18
Prezada Sr. Elísio Matos
Gostaríamos de agradecer novamente por dividir a sua experiência conosco, foi um prazer ouvi-lo.
Como sabe, a percepção de nossos hóspedes é muito importante e nos permite melhorar nossos produtos e serviços.
Sentimos muito pelo inconveniente sofrido e esperamos que tudo tenha se resolvido.
Permanecemos à sua disposição.
Atenciosamente,
Equipe Grand Hyatt São Paulo