Financiamento de veículo com informações incorretas e falta de transparência na Hyundai Guarulhos

Não respondida
Guarulhos - SP
26/11/2025 às 23:39
ID: 232983091
Tive uma experiência extremamente frustrante com a concessionária Hyundai Guarulhos durante a negociação de uma Tucson. Desde o início, as informações fornecidas pela vendedora Letícia foram inconsistentes e, no final, descobri que o financiamento assinado não correspondia ao que havia sido combinado verbalmente.
Meu Creta Platinum foi avaliado e a vendedora informou inicialmente que o parcelamento da Tucson ficaria em torno de R$ 3.800,00, valor que eu deixei claro não poder assumir. Após consultar o gerente, ela retornou dizendo que havia conseguido melhorar as condições, chegando a aproximadamente R$ 2.794,00 em 48 parcelas. Com isso, decidimos seguir.
A vendedora também afirmou que a quitação do meu Creta (R$ 44.000,00) seria realizada pela concessionária e orientou inclusive que eu retirasse o boleto do débito automático. No entanto, seis dias após o vencimento, fui surpreendido com a cobrança do banco Hyundai, o que já demonstrou falta de organização.
Quando o contrato chegou para assinatura, não abria em nenhum dos meus dispositivos. Agendei de ir pessoalmente e a vendedora abriu o documento rapidamente no celular de uma colega, indicando apenas onde assinar, sem me explicar detalhadamente as cláusulas. Confiei nas condições que ela havia informado, pois já tinha comprado outros veículos na mesma loja anteriormente.
Somente agora, em novembro, ao consultar o portal de financiamentos, descobri que existia uma última parcela de aproximadamente R$ 60.000,00, algo que em nenhum momento foi informado. Fui até a concessionária, expliquei a situação ao gerente, que, apesar de cordial, disse que eu deveria ter lido o contrato o que reconheço porém reforço que as informações verbais não corresponderam ao que foi assinado, caracterizando falta de transparência.
Apesar de buscar uma solução, não houve proposta que revertesse o prejuízo. Por isso, registrando minha insatisfação, informo que não voltarei a adquirir veículos nesta concessionária e estou extremamente desapontado com toda a experiência.
Solicito que a empresa reveja seus procedimentos de venda e atendimento, pois a falta de clareza e comunicação correta causou um grande desgaste e perda de confiança.