Cancelamento de consulta sem aviso prévio e solicitação de reembolso e cancelamento de benefício

Em réplica
Santo André - SP
28/05/2026 às 20:21
ID: 249986777
RECLAMAÇÃO FORMAL CANCELAMENTO DE CONSULTA SEM AVISO E SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO
Venho, por meio desta, registrar formalmente minha insatisfação com o atendimento prestado pela clínica Grupo Ana Rosa.
Agendei uma consulta para o meu filho e compareci ao local na data e horário marcados. No entanto, ao chegar à clínica, fui informada de que a consulta havia sido cancelada, sem que eu tivesse recebido qualquer aviso prévio por telefone, mensagem ou qualquer outro meio de comunicação.
Essa situação me causou grande transtorno, pois precisei me locomover até a clínica, tendo gastos com transporte, além da perda de tempo e da frustração por meu filho não ter sido atendido conforme agendado. Considero extremamente desrespeitoso com os pacientes e responsáveis o cancelamento de uma consulta sem qualquer comunicação antecipada.
Além disso, diante do ocorrido e da insatisfação com a falta de organização e comprometimento no atendimento, informo que não tenho mais interesse em permanecer vinculada ao cartão de benefícios do Grupo Ana Rosa. Solicito, portanto, o cancelamento imediato do cartão/benefício contratado.
Também solicito o reembolso da primeira parcela já paga referente ao cartão de benefícios, uma vez que houve falha na prestação do serviço e o transtorno causado me fez perder totalmente a confiança no atendimento oferecido pela clínica.
Entendo que imprevistos podem ocorrer, porém a ausência de comunicação prévia é inadmissível, principalmente quando envolve deslocamento, custos financeiros e expectativa de atendimento para uma criança.
Aguardo um posicionamento e resolução do caso o quanto antes.
Atenciosamente,
Danielle paula azarias
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 12:06
Prezada,
Esta mensagem ainda não tem como objetivo de explicar, resolver ou mesmo esclarecer, o manifesto apresentado, neste momento.
Inicialmente queremos lamentar o incidente ocorrido.
Esta é uma mensagem enviada do setor de ouvidoria para que a Sra. tenha ciência que seu relato foi recebido com o devido respeito e atenção e foi encaminhado
para o setor responsável para assim eles tenham conhecimento sobre o ocorrido, fazer averiguações e correções necessárias frente ao manifesto apresentado.
Sendo assim, essas palavras representam o respeito ao paciente e a sua declaração.
"Esperamos que a sua requisição seja atendida ou resolvida o mais breve possível."
Grupo Ana Rosa agradece, setor de ouvidoria.
Réplica da empresa
04/06/2026 às 08:02
Prezada,
O cancelamento da recorrência foi finalizado e o estorno da primeira parcela paga está em análise, aguarda processamento da operadora.
Também enviado por outra via o comprovante de reembolso solicitado por gastos com transporte.