Não resolvido

Urgente: Esclarecimentos sobre Exame Admissional e Suposta Inaptidão por Hérnia de Disco

Grupo BR Med

cidade: São Paulo

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Prezados,

Realizei exame admissional junto à clínica em 02/04/2026 e recentemente tomei conhecimento de que, em processo judicial envolvendo a empresa para a qual seria contratada e cancelaram a minha contratação, foi alegado pela empresa contratada que eu teria sido considerada inapta em razão de uma suposta hérnia de disco.

Entretanto, possuo cópia do ASO emitido pela própria clínica, no qual consta expressamente a conclusão de "APTA" para o exercício da função. Além disso, em nenhum momento informei possuir hérnia de disco durante a anamnese ou entrevista clínica.

Dessa forma, solicito, por gentileza:

Cópia integral da ficha de anamnese;

Cópia do prontuário médico ocupacional referente ao atendimento realizado em 02/04/2026;

Cópia de todos os documentos, laudos, pareceres ou registros relacionados ao exame admissional;

Esclarecimento sobre eventual registro, diagnóstico ou menção à existência de hérnia de disco em meu atendimento, bem como qual teria sido o fundamento técnico para tal conclusão.

Informo ainda que estou providenciando avaliação médica e exames de imagem para comprovar minha condição de saúde atual, razão pela qual solicito o envio das informações acima com a maior brevidade possível.

Agradeço desde já pela atenção e aguardo retorno.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Grupo BR Med respondeu

    30/06/2026 às 17:57

    Camila, boa tarde.

    Conforme solicitado na recepção da nossa unidade de São Paulo no dia 22/06 às 08:50, entregamos todas as vias solicitadas.

  2. Consumidor respondeu

    01/07/2026 às 09:20

    Interessante que não irão fazer nada a respeito sobre isso como, por exemplo, uma retratação de pedido de desculpas. Era o mínimo. Tenho os laudos e relatório médico que comprovam que não tenho hérnia umbilical e que estou apta a levantar peso, que vai contra a [Editado pelo Reclame Aqui] alegação da médica que me concluiu como "inapta".

    Fiz encaminhamento ao canal de ética da unidade da clínica.

  3. Grupo BR Med respondeu

    06/07/2026 às 10:17

    Prezada Camila,

    Pedimos desculpas pelo imbróglio, mas o resultado de inaptidão faz sentido, considerando que a função para a qual V.Sa. se candidatou exige esforço físico e, durante o exame clínico, foi relatado histórico de hérnia.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

    Atenciosamente,

    Equipe BR MED.

  4. Consumidor respondeu

    06/07/2026 às 10:26

    Mensagem: Vocês enviaram uma ASO por outro médico constando como apta. E eu não afirmei que eu tinha hérnia umbilical, além disso eu tenho laudo e relatório médico emitido pela minha médica cirurgiã confirmando ausência de hérnia e sem restrições para levantar peso. Vocês estão sendo omissos, mas eu tenho como comprovar que não tenho hérnia umbilical e nenhum tipo de restrição.
  5. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Eu não tenho nenhum histórico de hérnia umbilical, empresa foi omissa no meu prontuário e eu tenho como comprovar que não tenho nenhuma restrição de saúde. Irei recorrer às medidas judiciais cabíveis.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade